Aprendendo a lição das goiabas.

Era fim de ano estava um grupo de estudos reunido, conversavam sobre mudanças que se pretendia fazer em si mesmos.Um disse: - “Eu preciso ter mais paciência, pois para mim ainda é muito difícil ser paciente.” Outro disse: - “Eu preciso ter o dom de perdoar as pessoas.” Assim seguiram as reflexões de cada um até que uma das pessoas disse: - Meu problema é com comida.

Alguém do grupo lhe pergunta, mas como assim problema com comida? “Ela responde: -” Minha dificuldade é dividir comida. Vou relatar para vocês algo que aconteceu comigo, pois foi um dia muito importante para o meu crescimento. ”

Era uma noite de estudos como essa, nos despedimos e seguimos a pé para casa. Eis que no caminho surge um pé de goiabas com muitas goiabas maduras, eu que gosto muito de goiabas colhi algumas e coloquei dentro da minha bolsa.

Continuei o caminho apareceu um senhor e me disse:- “Estou com fome, tens algum dinheiro ou algo para eu comer?” Eu respondi: ”- Não tenho dinheiro comigo e realmente não tinha dinheiro nessa ocasião.”

Sai dali bem tranquila e fui para Casa, já era bem tarde estava com fome, abri minha bolsa e peguei as goiabas e na primeira mordida lembrei-me do senhor que me pediu algo para comer. Larguei as goiabas sobre a mesa e pedi perdão a Deus, pois poderia ter oferecido as goiabas a ele. Não sei se a pessoa gostava de goiabas, mas meu egoísmo falou mais alto. Depois desse dia passei a refletir mais sobre isso.

Encerrado o estudo com todas as reflexões sobre as mudanças pretendidas pelo grupo. Era o dia da confraternização de final de ano. Todos trouxeram algo para confraternizar. Uma das participantes trouxe sua filha para o estudo, todos confraternizaram e ainda sobraram várias comidas que foram divididas entre si.

A moça das goiabas deu carona para a mãe e a filha. Vieram pelo caminho ainda conversando e refletindo sobre as mudanças propostas, a menina surpreende as duas e diz: - “Já que você falou em desapegar das comidas que tal começar hoje me dando esse teu bolo de chocolate?”

As duas ficaram surpresas com a rapidez que a criança aprendera a lição das goiabas, e é claro que a menina levou para casa o bolo de chocolate. Precisamos ter esse aprendizado rápido e eficaz como as crianças, são pequenas mudanças que podemos ter em nosso interior a cada dia.

Simone Luiz Cândido
Enviado por Simone Luiz Cândido em 27/03/2019
Código do texto: T6608997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.