[Fatos e Trapos] Chá da tarde, são 4:20. Minha mãe e suas promessas por tabela...

Engraçado como mãe inventa de fazer umas promessas doidas e coloca a gente no meio... Fui batizada com menos de um ano vestida de Santo Antônio (com direito aquela "cordinha franciscana" na cintura). Nem sabia o que estava acontecendo, mas estou lá pagando a promessa DELA.

Meu irmão tem que cumprir uma promessa DELA: participar da passeata de São José, vestido de São José!

Minha mãe é uma figura! Qual o problema dela com as roupas dos santos? Fixação?

Meu irmão fala:

- mas mãe por que tem que ser vestido que nem ele? por que não é só fazer a passeata?

[risos]

O coitado ainda se presta a andar aquilo tudo pra cumprir uma promessa de mamãe...

Pergunto:

- mas mãe, por que não prometeu pro santo que você iria participar da passeata vestida como ele? Por que meter outras pessoas nisso?

Ela responde, de forma séria e brava:

- Era a vida dele que estava em jogo! Precisava salvá-lo!

[risos]

Não é debochar da fé, mas a gente se sente em um filme de Tarantino quando ela fala isso. Dramática!

Até imagino, meu irmão doente e ela corre pra igreja:

"Senhor, se ELE sobreviver, ELE vai participar da passeata de São José vestido que nem o próprio santo!"

[risos]

A mais nova: tenho que assistir sei lá quantas missas das graças, ou da graça, por conta de uma promessa que ela fez. Já chega disso!

Respondi:

- Não! Isso tá errado! Jesus não deve aceitar essas promessas por tabela... Você tem que falar por você e não pelos outros! Quer fazer promessas, então faça pra você pagar! Oxe!

Ela, logo, bradou:

- Vai! Vai fazer sim! E Jesus aceita promessas por tabela sim! Ele mesmo veio pra terra pra morrer pra cumprir as promessas do pai dele!

É mesmo! Até Jesus teve que cumprir as promessas do pai... Pesado.

AMOR EM MIM
Enviado por AMOR EM MIM em 27/03/2019
Reeditado em 27/03/2019
Código do texto: T6608852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.