Tédio no trabalho

Tédio. Se havia uma palavra que definia aquele momento, esta era a palavra: tédio. Entediada pelo trabalho, entediada pelos colegas. Ela sentia que tanto podia ser feito naquele dia; e que perda de tempo era passar olhando para a tela do desktop. Não queria café, não queria conversa na sala do café. Queria sair, explorar o momento, explorar o dia.

Estava passando por uma fase diferente, por assim dizer. Depois de um longo período meio perdida na vida, sem saber o que fazer, sem nem saber o porquê de fazê-lo, ela se encontrava agora numa trincheira, e sabia que tinha que escolher o caminho. Podia continuar ou podia mudar de direção. Sentia que precisava mudar. Queria mudar.

Será que se saísse cedo hoje seria notada? Nunca sabia quantos olhos a espiavam. Nem se a notavam. Imaginava que suas falhas fossem notadas, mas não seus acertos. Podia ser a velha paranoia falando... Não sabia ao certo se sua percepção estava correta ou não e decidiu afastar o pensamento.

Só sabia que queria aproveitar o dia. Mais que isso, queria construir algo verdadeiro e bom. Sentia-se inundada por um sentimento bom, que não sentia há muito tempo. Pode ser reflexo da medicação, pensou para si. Mas não se importou muito com causa, só sabia que queria aproveitar. Extrair o sumo até secar. Ir fundo e simplesmente aproveitar o dia lá fora.

Patricia Onofrio
Enviado por Patricia Onofrio em 26/03/2019
Código do texto: T6607880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.