Fantasia de sério

Para mim uma das fantasias mais ridículas é a de quem se leva muito a sério, aquele que até faz reclame de sua seriedade. O idiota qe estugfa o peitoe alardeia sua seriedade, dando a entender ser um exemplo de virtudes, um modelo de seriedade. Um gênio da raça não só em cultura e conhecimento mas também seriedade. Um gênio em compotas, of course.

Quando vejo algupem arrotando ebabando siedadede recordo do que afirmou Elbert Hubbard: "Prá que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos".. Mas Rita Lee foi mais objetiva; "A inocência não dura a vida inteira. Brinque de ser sério e leve a sério a brincadeira". Bingo.

Há pessoas que renunciam ao humor para parecer sérias, compenetradas, esquecendo que não são aquilo que posam porque todo ser humano possui desejos, sentimentos, paixões, fraquezas... Querer ou pretender ser um exemplo de siriedade é, antes de tudo, uma pretensão idiota. Só os idiotas ao cubo vivem eternamente sisudos, sérios, fantasiados de virtudes de mentirinha, mas todos com u imneso rabo de palha, completamente visível.

Acho que essa, digamos compulsão por viver aparentando seriedade deve ser uma neurose. Não discuto o que não sei. Mas nem por isso vou deixar de rejeitar e sentr repulsa pela seriedade em compotas. Acho que o adulto, aqueles mais adentrados nos anos, que vivem fazendo reclame de sua seriedade, esses arrogantes echatos, esses metidos a intelectuais de marré-marré, são realmente uns idiotas. Nietzche chegou a insnuar isso: "A maturidade do hoimem consiste em haver reencontrado a seriedade que tinha no jogo quando criança".

Na verdade a vida é dom marvavilhoso que Deus nos deu para gozarmos dela, na sua plenitude, vivendodecente mas com alegria, raspando tacho dessa vida, sem azedar, sem virar vinagre, sem pretensões idiotas, do jeito que Oscar Wilde aconselhou: "A vida é muito importante para ser levda a sério".

Sim, sou visceralmente contra a seriedade e compotas, essa maneira de querer ser o dono do mundo, pai da matéria, 29de fevereiro, o sério dos sérios. Acho que o humorismo é indispensável á vida. Adoro o que disse Chaplin: "O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando nosso senso de proporção e revelando que a seriedade exagerada tende ao absurdo".

Mas cada cabeça é um mundo, se há os que preferem ficar posando de sérios demais, exemplares, modelos de virtudes, semre chupando limao e mastigando pimenta malaguêta, que continuem, não tenho nada com isso. Mas serão sempre considerados chatos de galochas e rejeitados pela maioria. "Viver e não tem vergonha de ser feliz... Cantar e cantar aabeleza de ser um eterno aprendiz". Inté.

P.S. Vão comemorar o golpe de 64, agora aé movimento. Rarará.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/03/2019
Código do texto: T6607797
Classificação de conteúdo: seguro