O dia em que um recantista me fez chorar

Escrever é a arte de faxinar a alma, deixando-a limpa e perfumada, a ponto de exalar essências que dopam aqueles que sentem ( leem). Por vezes, a quantidade é suficiente e completa, noutras traz uma espécie de vazio, uma procura, um desencontro, noutras ainda, provoca uma overdose. Já vi gente partir engasgado. E é com esta frase que sintetiza a ânsia do escritor que dou o pontapé dessa crônica.
Esse desejo avassalador de externar as emoções por meio das palavras me fez chegar até ao Recanto. O Recanto das Letras não é apenas um site onde escritores dispõem diariamente seus textos literários sem critério, mas sim, um espaço de interação e aprendizado, parceria e comunhão, de respeito e solidariedade.
Já passei por aqui em 2012 e até me aventurei em alguns textos, mas o ofício me consumia absurdamente a ponto de desistir de tecer minhas colchas de retalhos bordadas e coloridas.
Neste ano, em que o fardo se tornou mais leve, ousei voltar a fazer aquilo que alegra a minha alma, aquilo que gostaria fosse o meu sustento, mas na vida real é bem diferente.
Não bastasse todas as emoções que vivo diariamente neste contexto entre escrever, publicar, interagir, a maior surpresa me veio de um recantista de São Paulo, Marcos Rossi, que me presenteou com um áudio mágico com uma de minhas prosas poéticas (usada como perfil neste site) que trouxe uma emoção indescritível. Foi tão forte me fazer ouvinte do que escrevo que por um segundo tive a impressão de que a escritora era uma e a leitora/ouvinte era outra. É como se voltasse à raízes e sentisse na pele tudo que vivi para chegar onde cheguei. Foi um dejavú ilustrado, narrado com maestria. Ao declamar a minha obra Marcos Rossi me deu um presente: ver de fora aquilo que está dentro de mim! Eu fiquei orgulhosa!
Poderia tecer milhões de elogios ao recantista ou retribuir em letras, mas queria mesmo era dividir com vocês esta preciosidade numa das vozes mais lindas e talentosas que já encontrei: uma voz elouquente, forte, emocionante. Segue abaixo o link com os dados do escritor para que duvidam comigo esta alegria! E ao Marcos Rossi minha gratidão eterna por viver comigo esta experiência: O dia em que um recantista me fez chorar...

https://www.recantodasletras.com.br/audios/cronicas/82569
Mônica Cordeiro e Marcos Rossi
Enviado por Mônica Cordeiro em 25/03/2019
Reeditado em 17/05/2019
Código do texto: T6607443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.