A SOCIEDADE DAS ACADEMIAS

Antes tinha a ilusão de que as pessoas tinham de certa forma evoluído em relação aos suas intolerâncias, deixando de lado um pouco os seus preconceitos, foram dezenas de anos acompanhando a suposta mudança de mentalidade, mas foi uma mera ilusão. Talvez tenha na verdade se agravado. Ta certo,teve sim uma mudança quanto a introdução dos direitos, dos deficientes físicos, do negro, da mulher. entretanto, o preconceito não se tira com leis, já se falou sobre isso. ninguém deixa de seus preconceitos ou uma cultura de um povo sair assim de uma hora para outra.

Contudo, vou abordar aqui especificamente sobre o preconceito em relação ao deficiente físico. É uma mera enganação achar que nossa sociedade se educou, está mais compreensiva no que tange ao deficiente físico. Quanta bazófia jogada na imprensa, dos educadores. Substituiu-se a palavra aleijado por deficiente físico, um mero eufemismo. Quanta hipocrisia, o preconceito é por demais visível,,constrangedor.

As pessoas tentam,se esforçam, mas não conseguem o que chamo de façanha, disfarçar os seus preconceitos em relação ao deficiente físico, ou melhor dizendo, aleijado ou aleijadinho para os carinhosos.

Um bando de pernósticos que se acham, só porque aparentemente, fisicamente não demonstram o seus aleijões. Porém, eu me pergunto, e e por dentro? Será que não têm suas diabetes? Seus problemas no coração? Nos rins? No fígado? E principalmente seus desvios de caráter? Não é também um aleijão invisível para os olhos da sociedade?

A sociedade das academias, a sociedade das superficialidades.

Como é feio, um torto, alguém de muletas, cadeirante, estar nas ruas enfeiando a paisagem dos perfeitos. É um ultraje, é nojento aos belos corpos. Decerto uma parcela desejasse um regime nazista ou idealizasse a sociedade espartana.

Que posso dizer dessa sociedade em que sou obrigado a conviver? Me resignar? Fingir que tudo que penso sobre essas pessoas é tão somente um delírio deste pobre aleijado que tem a petulância de estar entre esses seres escolhidos por Deus, pela sorte, e que são obrigados coexistirem com esses estrupícios?

Embora mesmo que não admita , a sociedade brasileira tem muito mais consonância, uma aceitação com os maus-caráteres do que com que eles no íntimo chamam de aleijados. Pois é, uma sociedade da enganação , do faz de conta. O aleijado sempre foi e sempre será não só aqui, espetacularização quando da sua passagem nas ruas das cidades.

inclemente
Enviado por inclemente em 25/03/2019
Código do texto: T6607409
Classificação de conteúdo: seguro