DIFÍCIL MUDAR UMA CONSCIÊNCIA POLÍTICO-INSTITUCIONAL VICIADA.

Determinadas raízes são difíceis de serem extirpadas. Não vejo um caminho claro para regular funcionamento das instituições, principalmente em seus aspectos legiferantes. Quais serão os custos? Só o tempo definirá. Os riscos são grandes de paralisia.

A cena está disposta. Fora o bastidor infestado das velhas ideias que não deram certo em nenhum local do mundo, cavalgando restrições dos maiores valores, há uma doença genética enlaçada no pragmatismo acadêmico que de academia nada tem, envolvido em favores, aninhado em um romantismo que finou-se e a paixão não sepulta. São os visionários do ato falho, historicamente falho.

Fica difícil instalar e instaurar a regularidade no processo legislativo. Desorganiza-se a sociedade mais do que se encontra. E essa sistematização resistente atinge por vários fatores, que observadores mais argutos percebem, também o judiciário.

O que resta? Surpresas!!

E surpresa é imaterial, impalpável, logarítmica em tábua de números irregulares. Das surpresas tudo se espera, como dos caminhos não traçados, como quem não sabe o que procura e fica sem saber o que vai achar.

Depois de iniciado um caminho melhor, para superação dos vícios resistentes, esperamos que haja luz.

Difícil !!!

Difícil mudar uma CONSCIÊNCIA POLÍTICO-INSTITUCIONAL VICIADA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/03/2019
Reeditado em 25/03/2019
Código do texto: T6607354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.