Briga de moleques de rua

Acho que os mais adentrados nos anos lembram-se do seu tempo de moleques de rua´. Nessa época inesquecível, além dos folguedos próprios da idade, havia tambémas brigas (no sertão chamávamos de roletas). Lembro até que nem precisava de motivo forte, qualquer desavença e, poke!, começava a briga. Mas havia um terceiro que incitava a briga, ele riscava no chão de terra dois traços, e dizia, aqui é a mae de fulano e aqui a de sigrano, quem cospe numa delas? Havvia sempre um mais briguento que cuspia primeiro e aí começava a roleta. Eu briguei muito, quase sempre levava a pior, era muito magrelo e asmático, mas brigava e, às vezes, vencia. Depois estava tudo bem, a gente se desintrigava com facilidade.

Foi desssas brigas de moleques de rua que me lembro quando vejo a arenga dos políticos, autoridades, inclsuive juristas. E quase todos brigam pelas redes. Não têm a coragem dos moleques de rua do passado. É briga pela internet, e depois substituem os tapas eletrÕnicos belos beijinhos indecentes. Sinceramente, que exemplo esse pssoalestá dando para as novas gerações?

Não estou malhando ninguem em particular, mas generalizando porque os que não brigam pela internet se omitem, ficam calados, estão apoiando esse briga dee moleques de rua adultos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/03/2019
Código do texto: T6607098
Classificação de conteúdo: seguro