Amor Imutável

Conheço um professor de história que é alguém diferenciado no que tange à cultura. O cara aé culto paca. Mas é de uma humidade franciscana, ebora meio irônico, se alguém exalta suas qualidades fica encabulado, é incapaz de fazer um reclame sobre si próprio. E é tímido na conversação com os outros. Ouve mais do que fala.

Dia desses estávamos numa roda com amigos falando sobre oassunto dos assuntos: o amor imutável. O amor num sentido amplo: amor entre homem e mulher, amor entre pessoas do mesmo sexo, amor filial, paternal, amor à pátris (pensaram que anão se fala mais nesse?), amor à natureza, amor, enfim, ao escambau. O professor só calado. A certa altura do debate, notando que o professor não opinara, perguntei a ele qual era, na sua opinião, o amor imutável. Esse sujeito, é tpimido mas muito irônico, ele sempre me diz que só pergunto o que já sei a resposta. Ele tomou um gole do copo de cerveja e disse:

- Você sempre pergunta o que já sabe a resposta. Foi você mesmo que me deu essa resposta quando lhe fiz a mesma pergunta. Foi na época que você estava entusiasmado como filme argentino, "O segredo dos seus olhos". Dizia você que ahá uma cena no filme em que o delegado está conversando co o seu assistente num bar, estão querendo arrumar um jeito de descobrir o paradeiro de um assassino, então depois de estudar as cartas que o assassino mandava ara a sua mãe, sem descobrir nenhum sinal do seu paradeiro, o assistente chega a uma conclusão dizendo que na vida o sujeito muda de mulher, de partido, de emprego, de casa, de carro, de tudo, mas há uma coisa wque imutável num sujeito: o seu clube de futebol. Ningupem muda de time. E nas cartas havia várias referências a jgadores de u certo time. Raciocínio do assistente: procurar o assassino no estádio La Bobonera nu dia de clássico. Resumo do professor> oúnicoamor imutável é o por time de futebol.

Ficamos todos calados, a metade era divorciada, alguns mdaram de profissão, de carro, de casa, de religião...Mas nenhum deles mudara de time de futebol. Mudamsos de assunto.

Mas ainda hoje discordo do professor, mas não descobrio amor imutável. Inté.

P.S. Li que Temer, segundo Marun, estáescrevendo um romance na cela da polícia federal, já escreveu a mãotrês folhas de papel ofício. Vai gnhar o Jabuto na aré romance.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/03/2019
Código do texto: T6606329
Classificação de conteúdo: seguro