Intolerância

Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões, conforme a Wikipédia.

No mundo real é qualquer coisa fantasiada e exacerbada pela mídia que aprecia clichês para dar destaque a alguma coisa que visa dar uma grande dimensão a um fato corriqueiro de diferença de opiniões.

A mídia também faz uma análise de qualquer fato que ocorra na atualidade para mandar e carimbar o clichê da intolerância, tudo é intolerância até uma morte causada por raio, nesse caso, uma intolerância da vida a descargas elétricas naturais.

Certamente a intolerância a lactose, ao açúcar pelos diabéticos e outros tipos de intolerância que não tem tanto impacto na hora de dar uma notícia.

O que a mídia faz, levada pela vontade de escandalizar e criar uma onda de ódio ou aumentá-la, com a pseudo ilusão de que está conquistando audiência e vendendo o produto de seus anunciantes.

A análise que devemos fazer é a seguinte, há como mudar esse estado de coisas e divulgar os acontecimentos com criatividade e com verdades que pouco a pouco mude as cabeças para vencer essas diferenças.

Existe um percentual da população mundial que não sei qual é, que dá enfase a inteligência e portanto não é intolerante a quase nada ou nada, com exceção da própria ignorância, nesse caso é o mesmo que renegar a própria inteligência.

A inteligência é um dom do ser humano e já vem com ele, alguns usam mais e outros menos.

A biologia não mente, independente da nossa cor de pele e das características morfológicas os homens e mulheres podem gerar famílias e filhos, o que por si só, usando a constatação feita por nossa inteligência, já põe por terra a intolerância pela cor da pele e ou pelas ditas raças, pois só há um gênero humanoide vivendo na terra.

Quando dermos mais razão e mais energia em divulgar e espalhar a verdade, e no reconhecimento da nossa inteligência, mais seremos livres.

Essa associação a discriminação ou intolerância ou qualquer outro pensamento que seja capaz de provocar uma discussão, só acabará quando começarmos a cultivar e dar vazão a nossa inteligência nata.

A todo pensamento de intolerância, faremos um link "Sou inteligente" e não posso negar que vivo entre pessoas tão inteligentes quanto eu.

Qual é nossa escolha, optar pela verdade da inteligência humana, ou dar ouvidos aos meios de comunicação deturpados, fabricantes de desastres e da exacerbação da natureza animalesca do homem?

Não podemos ser dirigidos pela ignorância.

Ignorância é a falta de conhecimento, de um mínimo de sabedoria, e também a crença firme em fatos sem questionamentos.

Em maior ou menor nível, todos somos ignorantes, pois não há como dominar todo o conhecimento, mas a nossa resistência a intolerância pode e deve ser trabalhada reconhecendo a própria e a inteligência do nosso irmão.

O papel da mídia no mundo, tem sido a de aumentar o nível de intolerância, apontando tudo que acontece como uma incompatibilidade de pensamentos, e portanto não existe remédio para a intolerância.

O remédio existe, é a nossa inteligência comum.