Aparência ou produção

Em algum momento da sua vida profissional,você já pensou na sua aparência? Como ela está, bonita? Já teve que mudar algo pra satisfazer o chefe ,com receio de perder o emprego?

Pois é,nunca se falou tanto em visual como agora,século XXI. Cirurgias plásticas pra cá e pra lá, retoques ali e acolá ,academias quase diárias, porcelanas dentárias e etc e etc. Nunca a juventude exterior teve tanto em evidência. A pessoa está valendo pelo que mostra - um rostinho de pêssego e muitas vezes,sem conteúdo.

Podemos encontrar no Brasil afora muitos estabelecidos públicos onde funcionários são humilhados, passando vexames e bullying na frente dos colegas ,por causa do jeito de se vestirem ou das cores dos vestuários por exemplo e ficam calados ,porque sabem que não vai dar em nada reclamar.Seus chefes ou diretores ficam impunes e seus colegas tampouco podem lhes ajudar. O rendimento cai e as doenças psicossomáticas aparecem , atestados e laudos são tirados desenfreadamente. O lado pessoal fala mais alto do que o profissional.

Princípios básicos como respeito,tolerância,profissionalismo ainda ficam em cima da mesa esperando serem usados e anos de estudos e aperfeiçoamento drasticamente freados. O desinteresse também .

Claro que é importante cuidar do visual,estar bem em qualquer hora do dia.Passa uma imagem saudável. Todo mundo quer ver o outro bonito. O que não se pode permitir é uma demissão por causa da aparência do funcionário,pelo simples fato do chefe " não gostar".

Sorte nossa que o mundo está evoluindo e a nossa legislação também. Agora é crime com detenção qualquer assédio moral trabalhista envolvendo ou não aparência ou mesmo tentativa de demissão por causa dela. Virou lei .

E então,você é daqueles que se preocupa mais com a produção de uma excelente tarefa ou cada pouco fica procurando um espelho,em pleno expediente?