Papo de Quiabo

No sertão, quando se começava a conversar besteira, aquela conversa de tapioca mordeu beiju, chamavam esse miolo de pote de "papo de quiabo". Não se faz sentido, afinal até gosto de quiabo, mas conversa mole tinha esse apelido.

Foi oque aconteceu recentemente quando vários amigos, todos eles adentrados nos anos, começaram a falar, pasmem, sobre po céu. Não o céu corde anil e nem o céu de estrelas. Mas o céu paraíso. O local, segundo as religiões, para onde vãoos bons, os justos, os que julgados pela instância superior são premiados com o paraíso, o Reino de Deus.

Um coroa já falando arrastado, tomara a sua cota, afirmou que o céu, o paraíso, era algo parecido com um condomínio fechado de luxo, com toda espécie de conforto, diversões, manjares divinos e toda sorte de mordomias. Foi desmentido por um sujeito meio beato que isse que o paraíso era um luga de retiro, oração, meditação, silêncio, sem nenhma tentação ou consumismo. Um terceiro, conhecido por ser jeitosoe fazer todo tipo de acordo, juntou as duas vsões, disse que haia mesmo conforto e manjares, mas era algo diversificado, havia um calendário, se alternava as orações com a vida mansa. Até agradou, mas as mulheres começaram a querer saber se lá no paraíso havia sexo, um gozador arriscou que só papai e mamãe, quase leva uma pisa. O beato disse que o sexo lá é como dos anjos, não há sexo. Foi contraditado por uma amiga que disse que ele não sabia o que estava dizendo que o paraído nao iria cassar que de mais bonito há na vida.

Fiquei por fora, acei o papa qualquer coisa de chato, papode quiabo, mas a amiga pediu minha opinião. Disse que se o céu, o paraído, for um lugar de retiro, meditção, reza, sem nenhum divertimento, nem musica boa, nada de harpa de anjpo e nem gospel, sem brincdeira, sem piada, sem vida, pediria não o inferno, mas o purgatório que deve sr algo pelo menos mais animado. Na verdade disse que ninguem sabe ao certo o que vem depois, que, pessoalmente. acredito - é verdade, na reencarnação. Deixaram o papao de lado, alguem pediu a conta e a conversa virou despedida. Papo de quiabo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/03/2019
Código do texto: T6605608
Classificação de conteúdo: seguro