ENCOSTO POLÍTICO
Fiz uma pesquisa e descobri que, "quando a pessoa está com um encosto espiritual, sua vida pode ser devastada por ele. Ele suga a energia da pessoa, traz desequilíbrio emocional e gera conflitos com a sua personalidade e com as pessoas ao seu redor."
Nem sempre atitudes agressivas, depressão ou cansaço constante são sinais claros da presença de um encosto, muitas vezes é apenas efeito das más escolhas que fizeram e que geram ações negativas par si e para a sociedade.
Uma nova modalidade de encosto, à la 'brasiliano', é o encosto político personalizado em Lula e no PT. Diferente do encosto espiritual que faz com que a pessoa sinta vibrações estranhas, o encosto político se manifesta em frases repetidas e fora de contexto.
A pessoa é acometida de surdez e para todo argumento contrário repete o mantra: "E o PT? e o Lula?" Toda intervenção verbal gira em torno disso, é tipo uma hipnose, uma catarse, um alucinógeno anticomunista.
Eles juram que o PT deu um rombo, até dizem quanto, no BNDES, na Petrobrás, sabem quanto custou a obra do Porto de Mariel, leram a ata do Forum de São Paulo, eles sabem o valor de tudo, na ponta do lápis.
Antigamente afastava-se o encosto espiritual nos terreiros de Umbanda, hoje qualquer vendedor da fé o faz nas sessões de descarrego, nessas lojas alugadas transformadas em pseudo igrejas.
O maior perigo de se estar com encosto político é procurar ajuda no baixo clero. A solução não é o 'descarrego', o exorcismo, não está em nenhuma crença. Só através da informação diversificada, da análise crítica e sem preconceito e do conhecimento, é que podemos afastá-lo.