Mídia incitando o ódio!!!

É simplesmente absurdo o que a mídia brasileira faz com sérios acontecimentos trágicos. Banalizando casos graves e provocando ódio e raiva na população menos esclarecida.

Ontem (21/03/19) Willian Bonner, em rede nacional de jornalismo, teve a pachorra de levar ao ar um vídeo (em tom sensacionalista e até irônico), onde um sujeito adentra em uma lanchonete, bate no atendente e sai com a cozinheira aos chutes e arrastada pelos cabelos para fora do estabelecimento. Terminado o vídeo, apenas complementou: - “O motivo foi pelo fato de terem entregado o pedido de sanduíche com molho e ele tinha pedido sem...”

De duas uma (ou ambas): Não apuraram os fatos reais e se basearam do “disse, me disse” (fake), ou realmente quiseram provocar ódio nos telespectadores em busca de audiência.

Ora, salvo sérios problemas mentais, com certeza outros incidentes de maior gravidade aconteceram entre o sujeito e os atendentes (ou com o estabelecimento), anteriores ao acontecido, motivando o crime.

Notícias do tipo: “Feminicídio, apenas pelo fato de ser mulher...”; Assassinou pelo simples termino do relacionamento...”; “Morte de gay (homofobia)”, são constantes e duvidosas.

Se comentem crimes por falta de caráter, por dinheiro, por ofensas graves, por traição, poder... Ou doença mental! Não apenas por ser mulher, gay, índio, idoso... (ou sanduíche com molho).

Já temos uma vida bastante tumultuada. Precisamos de humanização, coerência e verdade. Não de estímulos ao ódio e a violência.

Boa semana a todos.