A Infância Acabou
É complicado ser criança hoje em dia.
Depois que não se pode divertir com simples coisas, e que a internet, computadores, video games, televisão, mp3, celulares e toda essa parafernalha tecnológica tomou conta da geração do futuro, não é mais tão simples como se divertir andando de bicicleta.
Minha infância foi cheia de pula corda, pega-pega, esconde-esconde, bicleta, carrinho de rolemã, pipas, amarelinha, bola e tudo que fosse possivel até que escuresse. Mas não hoje, a infância não é tão divertida se não for comprada, as crianças são um alto investimento para vendas de produtos e produtos, pequenos consumidores de alto potencial.
Eu preferia brinquedos de pau, bolinhos de terra, bonecos de barro,pé descalço na terra, balançar até cair, girar de mãos dadas fazendo roda e cantando musiquinhas rimadas.Parecia que uma criança nascia sabendo essas brincadeiras, hoje parecem que nascem sabendo linguagem de programação.
Será que todas as idades da vida agora bem definidas se resumem a grupo de consumidores em potencial que compram, compram e se identificam por ter produtos tecnológicos semelhantes.
A diversão espontânea da infância acabou, o prazer de descobrir se divertindo da adolescência acabou, os jovens são criados como um bando de sabe-tudo que não sabem nada, e não importam os meios se o fim de tudo for um bom emprego, uma casa, e um carro. E a vida toda é só isso?