O Brasil para quase todos

O Brasil acordou, mesmo que se por um instante a nação se alegra, diante da situação política em que se encontra, hoje vemos uma pequena mudança em uma hierarquia malsucedida, o Brasil clama por socorro. É engraçado nós colocamos os corruptos lá no poder e ficamos felizes em vermos eles saírem, por escândalos, e ainda uns tentarem se defender usando uma tal de delação premiada, que na gíria das ruas seria o cagueta, x9 mas, com uma medida protetiva que nas ruas não existe. Afinal essa compra de favores entre juiz e réu só existe nesse alto escalão quando o que está em jogo, são milhões, bilhões que nos foram roubados.

Do nada surge na tv um plantão, quem morreu? É o que vem de imediato em nosso consciente, mas não, é só mais um x9, revelando mais um esquema fraudulento, na qual o atual presidente aparece como protagonista da história, mas quando lhe foi perguntado sobre o assunto, ele diz: “Nunca nem vi”.

Em seu depoimento ele disse tudo, menos que era inocente!

Difícil é saber se depois de todos esses escândalos a política brasileira irá mudar, se não mudar daremos aquele jeitinho brasileiro de empurrar com a barriga, ainda mais quando se trata das barrigas dos políticos, pois com cada delação menos tempo de prisão, mas fica pergunta no ar onde raios vamos parar?

Onde estávamos quando esses políticos assumiram suas cadeiras parlamentares? Uma boa pergunta que nem nós mesmos somos capazes de responder. Onde um trabalhador com salário mínimo vai parar por roubar uma galinha porque em sua casa falta comida, na cadeia sem direito se quer a uma ligação para diminuir sua pena.

Bola de neve, nosso ex-presidente cada vez mais afundado em seus bens materiais adquiridos com dinheiro do trabalhador, o nosso dinheiro, e mês de junho vem chegando, com ele as comemorações, festas juninas nas quais os políticos já se reúnem para fazer sua própria quadrilha. E é nesse clima tropical mais para o lado infernal essa bola de neve já era para ter derretido.

Valdinei S Campos
Enviado por Valdinei S Campos em 21/03/2019
Reeditado em 29/07/2019
Código do texto: T6604026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.