A GUILHOTINA E O PESCOÇO
Revirando textos que escrevi entre 2013 a 2016, contextualizando nos dias atuais, fica claro com quem a história vai poder contar para que se reproduza a verdade.
Apesar de sempre otimista, não acredito que a minha geração vá assistir um Brasil soberano. Desde o golpe jurídico parlamentar contra o mandato da Presidenta Dilma, o rio tomou outro rumo e se perdeu no mar.
O golpe foi o divisor, foi a guilhotina no pescoço da democracia, foi quando a justiça pisou na Constituição e mostrou a covardia que estava em curso contra os brasileiros.
Depois disso a prisão sem provas de Lula, que serviu para afastá-lo das urnas e deixar o caminho livre para o que viria depois. Muita gente foi direcionada a pensar que Lula é um ladrão e tem de estar preso, mas os inimigos do Brasil sabem o quanto Lula é inocente e o quanto de poder popular ele possui para derrotá-los.
Então a Lava Jato se mostra do jeito que realmente é, da forma como foi concebida, um instrumento de desmanche do país. Desmoralizada, prenderam Temer e sua quadrilha depois de não precisarem mais de seus serviços.
Muito triste viver em um país desajustado, à deriva, sem brilho e sem dignidade. O atual presidente, será preso um dia, colocou-nos de tapete para que os americanos pisem em nossas costas quando descerem em nosso território, enquanto nós precisamos tirar os sapatos para pisar no chão dos seus aeroportos.