Maia diz que Moro copiou e colou projeto

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, desqualificou (termo usado pelo Globo) o projeto anticrime apresentado pelo minitro Moro, dizendo, entre outras coisas, que "é uma cola e cópia da proposta apresentada pelo ministro Alexandre Moraes, do STF, quando era inistro da justiça de Temer".

Disse: "Ele é funcionário do presidente Bolsonaro, ele conversa com o presidente e o presidente Bolsonaro quiser conversa comigo e fala aquilo que acha correto (sobre o pleito de Moro). O projeto é importante, aliás, ele está copiando o projeto do ministro Alexandre de Moraes. É uma cópia nao tem nenhuma novidade".

Maia ficou irritado após o ministro ter entrado em contato diretamente cm ele co o desejo de que o projeto dele tramitasse conjuntamente ou concomitantemente com o da previdência. Maia viu nisso interferência no Congresso. Maia ainda disse que o projeto de Alexandre Moraes tem prioridade na tramitação.

Além de chamar Moro de funcionário de Bolsonaro, Maia ainda o ironizou, insinuando que o ministro busca destaqe na imprensa ao querer aprovar o projeto apresentado, disse: "O projeto vai andar no momento adequado, ele pode esperar para ter m Jornal Nacional, um jornal da Band, ou da Record. Ele pode esperar".

Não sei nao, mas parece que Moro anda em baixa, depois de algumas desautorizações, inclusive a desnomeação da cientista Llona Zabó, está encontrando dificuldades, mas o mais triste é a acusação que Maia lhe fez de copiar e colar um projeto. Chamou-o de filão. Não spiu expert em leis, mas sei que o ministro Moraes e jurista e tem livros e manuais de direito publicados, alguns usados emcursos de direito. Não sei se Moro tem obras publicadas. Mas se colou o projeto do ministro foi feio, melhor teria sido tentar aprová-lo, Foi chato, Maia foi duro e ferino. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2019
Código do texto: T6603571
Classificação de conteúdo: seguro