Desabafo

Não se deve esconder a covardia dos omissos, aqueles que fingem não saber das injustiças. os que se acomodam e são incapazes de um gesto de solidariedade. Mas merecem censura maior e repúdio, os que festejam e provocam os vencidos. Estes são mesmo o fim da picada, são covardes ao cuno e sem caráter.

Vejam bem, Pedro negou Cristo três vezes, se omitiu, se acovardou, foi fraco... Era humano, mas se redimiu e foi o grande pilar do Cristianismo. Pedro não era mau, nunca foi... Devido as circunstâncias em determinado momento foi fraco. Depois, repito, se redimiu e até na hora da sua crucificação pediu para ser crucifixado de cabela para baixo porque nao estava a altura de ser crucifixado do mesmo modo que Jesus Cristo.

Mas, na verdade, os maus, os maus por opção e natureza, esses hunca se rediem. São irrecuperáveis. Sentem prazer em perseguir e provocar até os que não poem se defender. Uma ergunta nçao pode calar: e os que sabem desse tipo de ação nefasta e covarde e se calam, não protestm, silenciam, não seriam uma especie de assessores dos maus?

Sou um homem pacifico, completamente pacífico e de paz, que vive, como diz meu neto, de boa com todo mundo, mas anão se ficar caladoquando presenco e constatto uma injustiça, principalmente contra que nao pode se defender. Acho falata de humanidade, de compaixão e de caráter. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2019
Código do texto: T6603014
Classificação de conteúdo: seguro