Cada um no seu quadrado - BVIW

Quando o desafio do texto curto é baseado num tema definido, a inspiração é certa. A fluidez do enredo já começa com um norte, as ideias surgem a partir de então. Não que seja fácil, mas água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura. Nos demais casos, é um pouco mais complexo, visto que dão uma temática livre, e como nem tudo o que reluz é ouro, tem sempre um porém. Essa liberdade literária é testada, condicionada e direcionada a produção de textos únicos e diferentes. Apesar de alguns desafios pedirem a inclusão de palavras definidas, nenhum deles são iguais. Há uma profusão de riqueza e talento, cada um no seu quadrado. O que pode existir é uma seleção natural dos gostos, assim como a identidade de estilo. Não se pode ignorar a presença da vaidade humana, em considerar seu próprio viés como forma perfeita, afinal, quem gaba o toco, é a coruja.

Encontro 46

Tema: livre e com a inclusão de três ditados populares

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 20/03/2019
Reeditado em 21/03/2019
Código do texto: T6602816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.