"a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes"

Sim,essa reflexão veio da banda Engenheiros do Hawaii (que gosto muito),e ela é incrível porque fala o que a juventude realmente é:uma banda numa propaganda de refrigerantes."Então a juventude é legal né,alegre,"prafrentex","cool",não caro leitor,acho que você ainda não entendeu o meu pensamento.

Bom,geralmente bandas e artistas que aparecem em propagandas quando estão famosos (ou então tentando reacender a chama da fama,mas aí é outra história) detém uma visibilidade passageira,em pouco tempo as propagandas desaparecem,as músicas param de tocar nas rádios e todo mundo se esquece.A juventude é assim,ela é passageira e morre em um piscar de olhos,todas as besteiras que você fez lá nos seus 15,16,17 anos ficam esquecidas,apenas são revividas por você ou alguns poucos envolvidos (e olhe lá!),viu só,a sua juventude é tipo o Restart (alguém escuta esse negócio ainda?).

A juventude é auge da nossa inocência,da nossa inconsequência,é quando somos forçados a entender o mundo como ele realmente é,e isso é bastante complicado.Mas é também um momento para se aproveitar,para experienciar as coisas mais loucas da vida e tirar proveitos que sejam enriquecedores,que mesmo que apenas você tenha lembranças disso,ainda assim,seja algo que tenha valido a pena.E quando falo em "proveitos que sejam enriquecedores",não falo apenas nos estudos e no caráter,mas nas merdas que a gente faz nessa época,nos "rolês" mais loucos que você já deu,nas piadas imbecis que você ria,nos namoros, nos(as) ficantes,nos amores mal correspondidos.

E é isso caro leitor,a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes,passa rápido e muitas vezes é esquecida(ou então é uma parte da vida que "merecia" ser esquecida),mas ainda assim fez parte da sua vida.Sei que a letra dessa música não fala exatamente sobre isso,mas essa frase me fez pensar,isso faz parte da arte,uma abertura para mil pensamentos.