O BRASIL NÃO É MAIS UMA NAÇÃO
Depois da escapulida do presidente aos EUA para envergonhar o povo brasileiro, estamos muito próximos de não sermos mais uma nação, mas uma colônia, como fomos de Portugal.
Nosso orgulho foi para o esgoto com a submissão presidencial. Bolsonaro disse, pateticamente, em entrevista a Fox News, que os imigrantes, incluindo os brasileiros, vão aos EUA para fazer mal aos seu povo, demonstrando desprezo pelos brasileiros que lá trabalham e muitos em regime de exploração.
O presidente também declarou que o norte-americano não necessita de visto para entrar no Brasil, deixando de arrecadar alguns milhões. Essa decisão não tem contrapartida, ou seja, os brasileiros continuarão precisando do visto. Parece que japoneses, australianos e canadenses também terão trânsito livre.
Na sequência, o presidente vira-lata disse ser a favor do muro na fronteira com o México, que se sentia 'em casa', entregou a base de Alcântara e jurou lealdade na questão da Venezuela.
O presidente Trump, em agradecimento a tamanha bondade, presenteou Bolsonaro com uma camiseta da seleção americana de futebol, que deve ser o novo uniforme para despachar no Planalto com seus ministros.
É bom lembrar que, com a viagem de três dias, não foi o vice Hamilton Mourão que assumiu, mas o seu filho Carluxo. A essa hora, sentado no gabinete presidencial temos um vereador. Definitivamente, Não somos uma nação!
Ricardo Mezavila.