Um Brasil vassalo, que pena !!!
No meu entendimento a visita do presidente Bolsonaro aos EUA está sendo um desastre total, fragilizando o nosso país ainda mais, pois ser aliado é uma coisa, vassalo é outra bem diferente.
A própria comparação com o governo anterior já foi um equívoco de discurso, mesmo que ele assim acredite, é primário fazer comparações com antecessores, argumento de quem não tem argumentação. Qualquer um que já tenha substituído alguém na vida sabe que isto não se faz, é um dos primeiros mandamentos de quem chega com novas propostas, afinal, o período de eleições já acabou no ano passado. Existem duas formas de um funcionário crescer ; subindo sobre os outros ou mostrando a sua qualidade, e pelo jeito o Sr. Bolsonaro escolheu a primeira, pois está sempre se lembrando do Lula, um governo que vai para dez anos que passou.
Lamber o presidente Trump foi ridículo, quase um cheque em branco aos americanos, amanhã ele não estará lá, e a nossa autonomia estará comprometida. Basta analisar o pequeno discurso que fez, de fácil entendimento , pois é um homem raso, sem o mínimo de profundidade , então falou sobre liberar a exploração da Amazônia brasileira que possui muitos recursos naturais, liberou a base de Alcântara que poderá nos trazer algum benefício financeiro e muitos transtornos de troco, falou sobre liberar os vistos aos americanos, australianos, japoneses e canadenses, selecionando esses povos como hiper civilizados, contradizendo o que o Itamaraty sempre evitou fazer mesmo sabendo do aumento de divisas no turismo, falta de dignidade e amor próprio.
A pior parte referiu-se à Venezuela, chamando o país vizinho de " Nossa Venezuela", com um amor paternal que nunca vi, colocando-se quixotescamente como paladino de um povo oprimido, pedindo recursos até bélicos para acabar com a situação. O que espera, que os EUA financie uma guerra de fronteira, ou coisa parecida ? - Ora, se fosse fácil assim, um dos cinquenta países que já apoiam Juan Guaidó já teria tomado a dianteira, ou não ? Vou mais longe, ou até o próprio EUA. Será que viramos o cachorro de Trump; " Pega, Rex ...".
Estava me esquecendo; ele também se posicionou à favor do muro da vergonha , que Trump está construindo na fronteira com o México, desprezando o excelente relacionamento que o Brasil sempre teve com os mexicanos.
Depois apareceu o nosso ministro da Economia, Paulo Guedes , "uma simpatia ambulante", falando que o Brasil caminhava com duas pernas esquerdas, mas agora...agora não, são duas pernas direitas, buscando um efeito de frase, que deixou a todos sem grande entendimento, esquecendo-se que o mundo não gosta desses papinhos unilaterais sem respeito as oposições. Se auto proclamaram de centro direita, quando todos nós sabemos que são de extrema direita, e para essas denominações as auto definições não servem, as avaliações são de fora para dentro.
Estamos passando o atestado de idiotas ao resto do mundo, mesmo aos países aliados, pois ninguém suporta lambe botas !