A Divina da MPB

Não, não vou comentar a visita do presidente aos EUA, principalmente à CIA. Não me surpreenderia se desse um pulo à base de Guatanamo.

Prefiro neste finaçl de noite de segunda-feira, lembrar umadas maiores cantoras do Brasil em todos os tempos. Vejam bem, já comentei neste espaço do Recanto sobre várias cantoras da MPB, mas, hermanas e hermanos, esqueci justamente aquela que foi apelidada de Divina. Farrapei, pasmem, com a saudosa Eliseth Cardoso. É demais!!! Como pude esquecer Eliseth, se uma das músicas que mais gosto é justamente o carro chefe dela, "Canção de Amor", de Éano de Paula e Chocolate, aquela música que só chamo de Torrente de Paixão? Que começa assim: "saudade, torrente de paixão, emoção diferente que aniquiça a vida da gente...".

Eliseth Cardoso foi mesmo a primeira-dama da MPB. Foi importantíssima. Ela foi mais que uma extraordinária cantora. Foi umm pilar da MPB. Uma base.Um sustentáculo. Foi mais: foi uma grande personagem da vida do nosso país. Alé de grande cantora, ela era elegantísssima, carismática, ma verdadeira dama. Uma rainha para ser mais exato. Era de certa forma aristocrática, no bom sentido.

Ela cantou quase todo o nosso cancioneiro. Algumas das músicas que interpretou: "No Rancho Fundo", "Canção de Amor". "Samba do Perdão", "Errei Sim", "Chove lá fora", "Canção do Amor Demais", "Apelo", "Noite de meu Bem", "Diz que fui por aí", "Carinhoso","A flor e o espinho", "Pra dizer adeus", "Chao de Estrelas", "Doce de Coco", "Pra Você" e tantas e tantas jóias da MPB,

Eliseth partiu precocemente. As Divas deviam ficar mais tempo na vida terrena. Mas ela deixou seu repertório em CDs, talvez tenha até sido recordista em número de grvações. Eliseth continua viva na memória, mente coração de quem ama a a MPB. Eliseth é hstória.

Agora vou ouvir três músicas cantadas por ela, "Canção de Amor", "Pra você" (de Sílvio César) e o chorinho "Doce de Coco". Eternamente Eliseth Cardoso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/03/2019
Código do texto: T6601472
Classificação de conteúdo: seguro