O VELHO e O NOVO

O céu estava azul com algumas nuvens protegendo pessoas da luz do Sol.

O movimento de pessoas, trânsito e outros ruídos pelas ruas, davam o tom de mais um dia daquela cidade.

O VELHO já inserido e conhecedor de novas tecnologias buscava um pouco apressado, localizar no seu Aplicativo um carro que o pudesse levar ao seu destino desejado.

Depois de certo tempo o veículo chega e, ele se senta ao lado do O NOVO que dirigia.

Conversa vai, conversa vem e O NOVO diz que queria chegar à idade do O VELHO.

A diferença entre os dois era de mais de 30 anos de vida, já vividas, pelo O VELHO.

O VELHO já era aposentado, havia trabalhado duro durante mais de 35 anos.

O NOVO na sequência de sua fala dá uma torcida no nariz e comenta que só se aposentará quando chegar aos 90 anos e que se ele vivesse mais uns 20 anos, já seria bom demais.

Então O VELHO perguntou para O NOVO:

Quem é mais velho, eu ou você?

O NOVO logo respondeu:

É claro meu coroa que é você. É mais velho e soltou uma risada contida.

Depende da referência que você utiliza. Já ouviu aquela escrita da Fila em relação ao fim da vida?- disse O VELHO

O NOVO ri mais uma vez e diz – Não

Pois bem meu caro jovem, estamos numa Fila (de vida natural) em que não podemos nem ir prá frente (a não ser que se mate) ou voltar pro início,temos que ficar na espera.

No entanto não sabemos onde estamos nesta Fila. A nossa posição na Fila não é pela idade já vivida, tanto é que você pode estar na minha frente, eu estar na tua ou ambos lado a lado (se morrermos na mesma hora) – e O VELHO sorri.

Vai-te catar cara – diz O NOVO.

O que você quer meu bom coroa é melhorar tua auto-estima.

O VELHO sorri e diz – pode ser.

E complementa dizendo que em 1900 as pessoas viviam aproximadamente 30 anos em média e hoje cerca de 70 anos também em média.

Caso meu caro você tenha uma genética boa poderá chegar aos 100 anos com a ajuda da tecnologia. Algumas coisas na vida são irreversíveis – a morte, o tempo e a tecnologia, eu reputo como principais.

Portanto olhe este céu azul, viva a vida porque no fundo não sabemos se sou mais velho ou mais novo que você.

Chegamos ao meu destino. Aproveite o dia meu jovem, diz O VELHO.

Fernando Monte
Enviado por Fernando Monte em 18/03/2019
Código do texto: T6601459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.