VEROSSIMILHANÇA

Seu Chico tem seis filhos e três sobrinhos, que vivem às suas custas. Trata os sobrinhos muito melhor do que seus filhos. Para os sobrinhos, Seu Chico dá tudo. Paga cinema, cinco vezes no mês, com direito de irem e voltarem de táxi. Estudam em escolas particulares, fazem aulas de música, têm plano de saúde, recebem uma gorda mesada que nem conseguem gastar, por isso possuem aplicações em diversos bancos e possuem inúmeros imóveis. Praticam academias. Frequentam shoppings e os melhores restaurantes. Contudo, com os próprios filhos Seu Chico é rigoroso. Já trabalham há muito tempo, fazendo bico daqui e dali. Frequentam escola pública. Filme? Só na televisão. Comer? Em casa, e o que tiver, nem escolher podem. Exercício? Pelada num terreno baldio e quando se machucam, direto para o SUS.

Mas a situação mudou um pouco nos últimos tempos. A crise atingiu, também, o comércio do Seu Chico que já não consegue faturar o mesmo para continuar oferecendo essa vida mansa para os seus sobrinhos. Alguma atitude Seu Chico terá que tomar para não piorar a situação.

Após muito pensar e fazer um projeto simples, mas bem elaborado; disse que só com a aceitação desse projeto é que a sua família poderá continuar se alimentando, caso contrário, todos verão o caos e quiçá, morrerão de fome.

Seu Chico explanou o projeto:

Seus filhos precisavam trabalhar muito mais, e ainda destinar, para custeio das despesas da casa, metade de tudo que ganharem.

Como foram convencidos de que se não agissem assim, veriam o caos e todos morreriam de fome... aceitaram bravamente em honra da família.

E os sobrinhos do Seu Chico puderam viver... felizes para sempre.

Visite: Blog O Plebeu