Gosto do inglês

às vezes acordo, como cantou Zeca Baleiro, tão à flor da pele qe qualquer beijo de novela me faz chorar. Cheio de fricotes. Felizmente hoje acordei nos trinques, babo, mas nos trinques.

Mas mesmo assim, bem-humorado e de alto astral, quando fui me encontrar com os amigos e amigas, eis que quase levo uma pisa de algumas amigas. É que estavam discutindo sobre a língua portuguesa, assunto que sou quase mobral, e me atrevi a fazer uma intervenção, disse que a língua portuguesa era muito complicada, cheia de acentos e ainda tinha a maldita crase, que gostaria que a a nossa língua fosse o inglês que não tem nenhum acento.

Que fique claro que gosto do inglês as sem base nenhuma, nao falo inglês, não leio em nglês, meu inglês se limita a algumas palavras e expressões que ouço nos filmes. Mas sempre admirei o fato dele não possuir nenhum acento, nem crase.

Uma das amigas, professora de literatura, ficou uma fera, virou siri e até gritava um aforismo de Ferreira Gullar: "Seu matuto do beição,acrase não foi feita para humilhar ninguém!". E mandou ver mais acusações até me chamar de americanalhado. Logo eu que sempre fui conhecido como antiamericano.

Não respondi, apenas dizia rindo: "Tequirizi hermana, tequirizi, estou apenas brincando. Ela e as outras foram se acalmando e até riram, mas sei que vão ficar me marcando e gozando por causa da minha oredileçãopela língua inglesa.Só que uma delas afirmou que eu era apenas um provocador porque a língua que gostraia de falar era o espanhol, considerando minha predileção pelos boleros em castelhano. É vero. Adro bolero em castelhano.

No mais, realmente uma língua sem acentos e menos complicada, mas não se pode dizer isso pertodas minhas amigas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/03/2019
Código do texto: T6600343
Classificação de conteúdo: seguro