REVISÃO NECESSÁRIA
Falando a verdade - 17/03/2019


Embora admire e valorize alguns comentaristas da rede Globo News, mas tenho que desaprovar tanta falácia de alguns deles quando dizem que foi uma verdadeira tragédia a medida tomada pelo governo Bolsonaro sobre a revisão dos patrocínios sem limite feitos pela Petrobras para diversos setores da “ cultura“ se é que podemos chamar todos assim.

Esta iniciativa foi concedida ou continuada em 2003 no governo do lula e sinceramente sabemos da esbornia e gastança feitas pelo governo com o dinheiro da estatal, lula tratava a empresa como se fosse da sua propriedade saqueando e deixando que outros saqueassem de maneira tal que todos sabem o resultado.

Agora vemos jornalistas não só da TV Globo News como de toda a imprensa que faz oposição a este governo usar esta revisão que será feita de agora em diante a fim de evitar exageros e desvios dessas verbas para enriquecimento ilícito e outras finalidades como com certeza vinham acontecendo, fazendo uma verdadeira tragédia parecendo algo até pior do que as necessidades da população que vive na precariedade de saúde, educação e segurança e outros serviços.

Cultura é necessária, mas antes o povo precisa estar com todas as suas necessidades prioritárias supridas.