NO LIXO DA HISTÓRIA
O PSDB acabou, a Lava Jato está por um triz e o governo Bolsonaro não engrena, estão todos desmoralizados, esse é o legado que a direita aliada ao fascismo está deixando para seus seguidores, o que deixa a nós, progressistas, convictos de que sempre estivemos do lado da democracia e da Constituição.
A ambição e arrogância desmedidas tem o preço do fracasso, que tem na figura de Aécio Neves o melhor argumento para sua definição. Quando perdeu as eleições em 2014, os tucanos decidiram não esperar por 2018 e abriram as portas para o que já vinha se desenhando.
A decisão de não deixar a Presidenta Dilma governar veio um dia após as eleições. A estratégia de rejeitar no Congresso as pautas do governo não é crime, faz parte do contexto político dentro da Casa, os parlamentares se unem em bloco para votar pautas bombas, que são aquelas contrárias às diretrizes do Executivo o que faz com que o presidente perca apoio popular.
A ambição dos tucanos foi além, para eles era pouco assistir o derretimento de Dilma, não podiam esperar que ela sangrasse ao ponto de sair pela porta dos fundos, tocada para fora pela população. Eles queriam o poder imediato e fizeram aquele célebre acordo "com o Supremo...com tudo." Se tivessem um pouco de expediente, levariam a eleição em primeiro turno.
Na onda do golpe veio a Lava Jato, que já estava preparada para desmontar o Brasil, só que seus aliados eram os próprios tucanos e não a extrema direita. Com o PSDB desmoralizado, as eleições de 2018 fez surgir das trevas o fascismo que polarizou com a esquerda progressista, desgastada pela mídia.
A população elegeu um fascista que, para desgraça dos golpistas, é uma tragédia ambulante e um poço de ignorância, não sabe a que veio, é um idiota no poder. Os procuradores da Lava Jato em desespero, tentaram uma saída para se eternizarem, mas foram barrados pelo STF que se viu obrigado a mostrar serviço, porque também está desmoralizado e em desespero pela sobrevivência.
Os entreguistas, todos eles, confiam demais na falta de capacidade crítica da população, ignoram que, por trás de um povo fácil de ser manipulado, existe uma turma boa de briga, que tem conhecimento histórico, que tem no poder de organização a sua força, no respeito às leis, mesmo nas injustiças, a matéria prima de sua dignidade.
A cortina está sendo aberta. assistimos a Presidenta, por mais de oito horas, enfrentando o Senado de cabeça erguida, e depois saindo do Palácio do Planalto pela porta da frente, recebida com flores e muita emoção, por uma multidão. Os golpistas, incluindo o PIG, estão deixando o palco derrotados por eles mesmos.
É claro que há os que vão sair com os recursos, com o tesouro roubado. Os EUA levam o que quiserem, hoje mesmo o presidente brasileiro foi com a bagagem cheia de vantagens para entregar ao presidente Trump. Bolsonaro é o office-boy do governo norte-americano.
O povo brasileiro não leva nada, mas há os que ainda estão com a cabeça contaminada e pensam que 'tínhamos mesmo que passar por tudo isso', vagam entre uma citação bíblica, uma repetição olavista, uma frase de cunho fascista, mas sem proposta, nada que não tire de suas caretas a marca do apedeuta.
Ricardo Mezavila.