O QUE NENHUM SUCESSO SUPERA?
Sou casado há 26 anos. Minha mulher é mórmon e eu sou judeu.
O judaísmo é uma linhagem, sou filho de mãe judia e, portanto, faço parte desse povo, enquanto minha mulher é mórmon por opção.
Estarmos juntos durante todo esse tempo, especialmente por pertencermos a tribos tão diferentes, já representa grande mérito.
E ainda nos gostarmos, nos cuidarmos, nos preservarmos, torna nossa caminhada conjunta bem mais gratificante e recompensadora.
Existe uma frase ouvida na igreja mórmon e que alguns membros reproduzem num adesivo colocado no carro que diz:" Nenhum sucesso supera o fracasso no lar".
A citação "nenhum sucesso" é bem abrangente e evolve literalmente tudo em que se poderia obter sucesso nessa vida. Trabalho, esporte, estudos ou em alguma outra conquista pessoal.
Fracasso no lar é bem mais do que o fim do casamento. Imagino que se refere à incapacidade de manter uma relação em casa saudável, produtiva, respeitosa, afetiva.
Sabemos que a vida dois lança desafios a cada instante. Exige o exercício de alguns sentimentos que demandam esforço brutal pra se fazerem valer, como perdoar, relevar, suportar adversidades, entender o que o outro sente, pretende, sonha, imagina, enfim, não é coisa pra amadores.
Conseguir manter uma relação a dois com alegria, especialmente após o passar de muitos anos, talvez seja uma das maiores provas de fogo que podemos nos submeter.
Nada supera ter fracasso no lar, como bem lembram os mórmons, Então, deduzo, que nada supera o sucesso nesse mesmo lar.