APLICAR BULLYING É TORTURAR!

Para quem está do lado superior do bullying, ele é dito como uma brincadeira. Alguns acreditam que ele ajuda na formação das pessoas.

Já para quem está do lado inferior ele é tortura pura.

Passei quatro anos de minha vida sendo torturado, quase todos os dias, durante o tempo que frequentei o ginásio. Coisa que não ajudou-me em nada, somente fez-me nutrir ódio aos torturadores. Até hoje preciso esforçar-me para não perder-me em pensamentos revanchistas.

Pouco depois, em mais quatro anos, na academia militar recebi uma carga que poderia ser dita como tortura, principalmente psicológica. A grande diferença é que ela tinha início, meio e fim, era comum aos demais colegas e tinham um objetivo, preparar-nos ao enfrentamento de situações adversas, assim a maioria tirou proveito positivo. Lógico, que também havia alguns despreparados, que tinham como intuito, o prazer do torturar. Deste período guardo algumas lembranças ruins, as sofridas durante o período de trote, guardo-as, não pelo vilipêndio a minha pessoa, mas por ter convivido com pessoas propensas à torturadores.

Já na faculdade bati pé, que não iria submeter-me ao trote e quase tive que ir a vias de fato. Lógico que aquela faculdade era outro mundo, a maioria das pessoas educadas, que levantavam cedíssimo, outras com dificuldade financeiras, então não era difícil dissuadir os torturadores em potencial.

Combater a tortura no ambiente escolar é tão importante aos inferiorizados, como aos superiores, aqueles que a aplicam, talvez principalmente a estes, pois são eles que certamente, mais adiante,serão os que irão ferir, abusar nas relações trabalhistas, assediar moralmente (maneira forma de torturar).

Hoje é comum encontrar torturadores do tempo de escola, manifestarem-se sobre o bullying, como se ele fosse necessário e faça e deva ser mais rigoroso nos dias de hoje.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 16/03/2019
Código do texto: T6599406
Classificação de conteúdo: seguro