Pista Quente (Siga o Dinheiro)

No caso Watergate havia auma fonte que abastecia um repórter do Washington Post, apelidado, salvo engano, Garganta Profunda, que permaneceu no anonimato, que dizia sempre ao jornalista: - Siga dinheiro! E foi assim que ele desvendou o caso quwe redundou na renuncia de Nxon.

Foi disso que me lembrei quando li hoje, no Globo, que um relatório do Coaf aponta um depósitode R$ 100 mil, em dinheiro vivo, na conta do policial reformado Ronnie Lessa, denunciado como o assassino de Mirelle Francoe do motprista Anderson Gomes, odepósto foi feito no dia 09/10/18, sete meses depois dos crimes, O MP está pedindo o bloqueio do dinheiro, de uma lancha e Angra dos Reis, dos automóveis dele (inclusive um Infinity que custa 150 mil reais) da csa dele que fica num condôminio de lxo do bairro da Tijuca. Segue o MP o dinheiro, uma pista quente. Elementar,meucro Watson.

Mas, na minha opinião, será muito fácil descobrir quem depositou esse dinheiro vivo, na bca do caixa, na conta do ex-policial Ronnie. É que, de acordo com as leis, qualquer depósitode mais de 50 mil tem que ser avisado com três dias de antecedência, incusive com o nome do depositante e, mais, origem do dinheiro e motivod depósito. Nao é tarefa que demande tempo. E será o começo,sem dúvida, da segunda fase da investigação: prender os mandantes dos assassinatos.

Não por que não lpuvar o avanço da investigação, sobretudo o papel dodelegadoe das procuradores. Essa investigação tem que chegar ao fim com a prisão dos mandantes, sejam eles quem forem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/03/2019
Código do texto: T6598804
Classificação de conteúdo: seguro