SOBRE FALTA DE PROPÓSITOS PARA VIVER (Parte Dois)

Em Suzano, muitos pais choram a morte (separação prematura) de muitos filhos (dentro de uma escola), aparentemente, um local aonde jamais se esperava que acontecesse uma tragédia assim.

De Norte a Sul, Leste a Oeste do país (e até fora do país, surgem muitas perguntas: Por quê, Por quê, Por quê, Por quê...

Também fico com lágrimas nos olhos e profunda sensação que se poderia ser em qualquer local, poderia ser um dos pais que passaram por esse vale de dores e de lágrimas... Por outro lado mesmo em meio de algo assim, existem pessoas sofredo por haverem criado desde os primeiros momentos alçguém que praticou uma coisa assi m, sem esquecer que a mãe ainda teve que carregar no ventre lguém assim, e, talvez ainda tenha sofrido fortes dores no parto...

Lembro que certa vez, salvo engano aconteceu dentro de um cinema (no Sul do país), há pouco tempo durante um show nos EUA, sonde é comum “chacinas em escolas”... E, por isso, as perguntas mulltiplicam–se: Por quê, Por quê, Por quê...

Algumas vezes, determinadas respostas tentam amenizarem a dor de quem passa por isso... Alguém diria uma frase pronta: Falta fé em DEUS de quem faz tal coisa...

Certamente, falta fé em DEUS no autor desse tipo de crime contra a vida, mas, tanto um absurdo desses, quanto outras coisas abstratas como hipocrisia também indicam falta de fé em DEUS, especialmente se o autor de determinada coisa diz haver lido ou estudado a BÍBLIA, que freqüentou uma igreja, que seus pais eram cristãos, etc...

Certa vez acompanhava um grupo da terra natal que visitava um presídio feminino (da região), periodicamente, aonde ministrava estudos e cânticos espirituais, e uma jovem detenta me contava que seus pais eram evangélicos e haviam ensinado bons princípios; Por outro lado, sendo da elite ela podia freqüentar bons colégios, mas, havendo arranjado um certo namorado, terminara naquele local, como mula dele ao ir fazer entrega de drogas ilícitas...

E aê (?!)... Algo assim, ainda nos leva a pensar na existência (ou não) de propósitos em todas as coisas, pois não há como negar que, mais que pessoas, DEUS fica com o coração apertado diante de algo assim, porque mais do que perdas de alunos (por insensatez de alguém) DEUS também perdeu uma obra de suas mãos (Salmos 138:8 b).

Sedentas de justiça é comum pessoas acharem que DEUS poderia ter evitado mais essa tragédia!!!

Continua!!!

Continuando, quero lembrar que:

Não estaria escrito que DEUS iria livrar os seus em todo o tempo e em todo o lugar, mas que:

Estas coisas VOS TENHO dito (Disse JESUS) para que tenhais paz em MIM. No mundo, passais por aflições; Mas tende bom ânimo; EU VENCI o mundo (João 16:33).

Continua...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/03/2019
Código do texto: T6598281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.