A água que corre nunca estanca

Todos os dias quando acordamos queremos um novo dia,novas coisas,novas pessoas ,novas amizades,novos lugares...Tudo novo. Parece promessa de início de ano. E quase nunca cumprida , nem uma terça parte.

Certa vez,Bruce Lee ,ator e expert em artes marciais ,comparou o ser humano a água, porque tentamos ser rochas quase vinte e quatro horas. Nos preocupamos com os outros,com o que dizem e fazem. E assim, paramos no tempo. Paramos em nós mesmos. Começamos a ser robôs de nossas tarefas e de alguém , sem opiniões ,sem ideais,sem atitude,sem olhar pro lado. Fazendo sempre a mesma coisa.

Devemos sair de nós de vez em quando,não só quando aparece uma tempestade . Apesar que é sempre com uma tempestade que aparecem as melhores coisas e pessoas. Pois conseguimos contornar a água e enxergar pra frente, pra liberdade de idéias e metas , até de verdadeiros amores.

Quando a água corre livremente,tudo flui melhor ,"cheira" melhor e todas as coisas vem com naturalidade e ficam porque querem ,porque sentem que são realmente necessárias .

Porém,na vida sempre haverá uma dualidade nas coisas,sempre haverá um barro no nosso caminho. Depende como nós lidamos com as discordâncias , intransigências,radicalismos,injustiças,armações ou se queremos ser uma água límpida e transparente ou só uma água cheia de lodo no dia de alguém. Até porque a banda Jota Quest já diz "que olhar pra dentro é o maior desperdício..."