Fraqueza criminosa

Ninguém é perfeito. O ser humano é susceptível às fraquezas, erros, falhas, delizes...Na verdade, sejamos francos, as fraquezas fazem parte da condição humana, de todo homem e de toda mulher. Quem neste mundo de Deus é imune a algum tipo de fraqueza?

Agora, há fraquezas e "fraquezas". As naturais, decorrentes de farrapadas humanas, aquilo que cometemos por exagero, euforia, violenta emoção ou, às vezes, por leviandade, essas fazem parte do show da vida. São, digamos, pecadilhos, pedoáveis e, portanto, passiveis de redenção. Mas há outro tipo de fraquezas que anão são naturais. São as que se transformam em maldade. São aques que se comete por vontade e até de forma calculada. Sao as que prejudicam is outros. As que causam o mal. Essas não são perdoáveis e nem pass[iveis de redenção. É a fraqueza total que anula o ser humano, cassa a sua alma. Não, não adianta querer se desculpar quando se cede à tentação de cometer a fraqueza criminosa. É aquela que provoca o mal. fomenta o ódio, prejudica outra pessoa. É a maldade disfarçada em fraqueza, é ódio ascaradode fraqueza, é o crime fantasiado de fraqueza.

Concordo com o que afirmou Conrad:

"Nada mais horrível de que ver um homem convicto , não de um crime, mas de uma fraqueza mais que criminosa".

Existe, sim, a fraqueza criminosa. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/03/2019
Código do texto: T6598065
Classificação de conteúdo: seguro