FIQUEI APAVORADA AO LER ESTE TEXTO NO ZAP, E COMO TENHO NETOS E SOBRINHOS RESOLVI PUBLICAR PARA ALERTAR...e como tenho visto coisas horríveis no face, neste sentido, achei por bem publicar. Não estou falando de política, mas de grupos muitos perigosos, aliciadores de nossas crianças
Precisamos ficar atentos com é o comportamento dos filhos, se tem indicíos de depressão, se vive angústiado, tem melancolia. 
Muitas vezes o adolescente ou mesmo adulto se envolve em energias densas e negativas, por conta de algum sintoma de depressão. É muito importante o diálogo em casa, preparar a criança para saber superar o que não dá certo,  a frustação, que nem todas vontades são realizadas, nem todos desejos podem ser realizados. Ensinar a criança, a separar o que pode e o que não pode, mas com amor, sem agressão. O diálogo é o fogo do amor, da paz. Ajuda a criança não ser revoltada.


TEXTO DO ZAP ABAIXO
     
ATIRADORES ERAM INCELS DE CHAN

Não adianta dizer que os assassinos de hoje eram “loucos”. Jornalistas e Polícia precisam fazer um trabalho menos preguiçoso, que isso. Em 15 minutos de conversa com estudantes na porta da escola Raul Brasil, hoje cedo, e mais uns segundos olhando para a foto de um dos atiradores e já percebi que se tratava de “channer incel”, participante de fóruns, e que o crime foi premeditado
 
Uma breve pesquisa na internet ás 13 horas confirmou as minhas suspeitas. Outros Channers, alguns bem famosinhos, comemoravam abertamente o “ grande dia”, como escreveram em postagens. A grande mídia foi falar disso-bem por cima- no final da tarde
 
Os dois atiradores do massacre de hoje,  fazem parte de toda uma cultura submersa na internet, que esbarra na superfície em páginas de memes, mas que sobrevive mesmo nos imageboards conhecidos como “chans”. No mar da lama e esgoto destes fóruns, garotos  e homens que se autointitulam machistas e direitistas assumidos, fazem postagens bizarras sobre racismo, homofobia, e principalmente sobre ódio contra as mulheres, a quem culpam por não lhes darem chance de perderem a virgindade. Dai o título de “incels “- involuntary celebatarian (celibatários involuntários)
 
Tutoriais sobre como estuprar, matar, sequestrar, abusar, estão disponíveis a poucos cliques, na cara de todo mundo, junto com pornografia infantil (que eles chamam de “CP”, de “childesh porn”, para meninas de  0 a 9 anos, e de “AP”, para meninas de 11 a 17 anos), vídeos e fotos das maiores barbaridades contra minorias como negros e LGBTs e outras bizarrices. Na SURFACE, se formos para a Deep Web, então passaria horas escrevendo sobre o que é possível encontrar.
 
Os dois atiradores que fizeram o massacre hoje planejaram o crime com antecedência em um desses fóruns, foram ajudados com ideias e, ao que indicam os prints, com a compra dos armamentos. E agora são celebrados como heróis chamados “homens sanctvs), como acontece desde 2011, nesse  mesmo esgoto em relação ao assassino do massacre do Realengo, no Rio
 
Em pouco tempo de navegação na internet da superfície, consegui encontra não,  apenas comemorações, mas ameaças de outros autointitulado “incels”, dizendo que vão fazer suas próprias versões  dos massacres. E é isso que a Polícia  e os jornalistas não podem ignorar.
 
É preciso investigar os fóruns e grupos dos “chans”, usar aparato poderoso de inteligência e prender os criminosos que se escondem nos navegadores anônimos desse culto.
 
E é preciso que os jornalistas seja criativos na abordagem midiática desses casos para não dar aos “channers” o que eles querem: fama. Que se substitua a cobertura “urubu” da desgraça e da tragédia por uma investigação verdadeira  do submundo que transborda até em canais populares de Youtube e páginas de memes e shitpostings. Mas, principalmente, para que as pessoas comuns do dia a dia saibam que podem ter um psicopata  destes em casa,  menino inteligente  e de boas notas,  que passa o dia todo no computador conversando com os amiguinhos sobre como conquistar a “glória” ao matar o maior número possível de mulheres e crianças antes de cometer o suicido.
 ________________________________________
 TEXTO DO ZAP
______________________________________
REFLEXÃO DEPOIS DO MASSACRE DE SUZANO, NA ESCOLA RAUL BRASIL.

VAMOS CUIDAR DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PRESTANDO MAIS ATENÇÃO AO CONTEÚDO QUE ELES NAVEGAM NA INTERNET, MUITOS SÃO PEQUENOS AINDA E VÃO FORMANDO ESSAS IDEIAS MONSTRUOSAS, BEM NO MOMENTO DA PERSONALIDADE SE FORMANDO,  SEM SEQUER IMAGINAR O PERIGO.
É PRECISO PLANTAR MUITAS FLORES DE AMOR NO JARDIM DA ALMA, FLORES DE PAZ, DE BEM, DE HUMANISMO

_________________________

Postei este texto do ZAP sem pensar que muitas pessoas fossem ler, coloquei porque fiquei chocada mesmo com o conteúdo.
________________________
Recebo do Poeta e Escritor Paulo Miranda, esta
análise que muito me emocionou

Batutas do Recanto
Dos Atiradores de Norma, artigo líder absoluto de leituras recantianas até o segundo colocado, a Sou Tua, de Poesia em Fotografia, há um fosso enorme, intransponível até nas mais férteis imaginações, senão vejamos: 1615 a 339. E malgrado a acachapante diferença numérica, dois fenômenos de quantidade de leituras.

Notório é que esses textos  não tenham sido publicados tão-somente neste nosso Recanto, contando, por supuesto, com a alavancagem das redes sociais. Mas não deixam de ser espetaculares pelo efeito, bem como por seu conteúdo, que sabidamente interessa ao leitor recantiano, quanto o de alhures. E é muito bom que se transcenda, se trespasse o mero alcance recantiano, para o melhor conhecimento deste nosso site, que é bem organizado, frequentado e respeitado.

Norma é uma autora bem sucedida em termos de acolhida de público, tanto pela candente clareza de seus posicionamentos quanto pelo seu estilo fluido de escrita. Veterana no site, com farta produção literária, é também generosa e diuturna visitadora, tecendo comentários que sempre encorajam a membresia da confraria, com ebuliente simpatia.

E em polo oposto, em centésimo lugar, vejo-me aqui, com 52 leituras, o que para mim não deixa de ser uma proeza que me leva a agradecer a cortesia dos leitores e dos que eventualmente comentam. Ainda hei de escrever poesia um dia para ver no que dá, pois, segundo tenho observado, historicamente é a poesia o gênero literário mais frequente e mais vitorioso neste nosso site, com folgada e exuberante vantagem sobre os que vêm a seguir.

Mas vamos à leitura. Muita coisa boa para o sadio entretenimento do espírito, e até da falta dele.


ATIRADORES ERAM INCELS DE CHAN (Deep Web)
Norma Aparecida Silveira Moraes
Crônicas 14/03/19 1615
Sou Tua
Poesia em Fotografia
Poesias > Amor 18/03/19 339
A maldição do convento abandonado - Miniconto - DTRL 33
Eduard de Bruyn
Contos > Terror 14/03/19 230
NUM CASTELO ENCANTADO...
Lianatins
Poesias > Amor 14/03/19 195
Sangue Frio - DTRL 33 - Miniconto de Terror
Miguel Bernardi
Contos > Terror 13/03/19 187
Ilusões
João Carlos Hey
Poesias > Amor 16/03/19 181
A Múmia
Luciano RF
Contos > Terror 17/03/19 178
Foi Irmão, Foi Amado, Foi Pilar da Igreja
Fábio Brandão
Homenagens 17/03/19 161
TRAGÉDIA NA FUNERÁRIA - DTRL33 - Minicontos de Terror
Manassés Abreu
Contos > Terror 15/03/19 159
MALUCA DA SERINGA - DTRL33 - Miniconto de Terror
Bruna Dmsk
Contos > Terror 15/03/19 158
Sofrer
João Carlos Hey
Poesias 18/03/19 154
Olhos de gato
Plutarco
Contos > Terror 16/03/19 151
Glória e queda de Paulo Capadócia - DTRL33
MSB Júnior
Contos > Terror 14/03/19 151
ORAÇÃO DEIXANDO TUDO COM JESUS
Escritor de Deus
Orações 14/03/19 130
Mãe querida
Rico Marques
Contos > Terror 17/03/19 130
Armas nas escolas
Damião Ramos Cavalcanti
Crônicas 15/03/19 121
Vivo ou morto
Larissa Prado
Contos > Terror 19/03/19 119
Quem vê cara...
Chicco Árboles
Crônicas 18/03/19 118
Confessionário Assombrado - DTRL33
Renato Chapéu
Contos > Terror 17/03/19 116
Brincando de casamento
João Maria Albano
Roteiros > Teatro > Comédia 19/03/19 108
Pedro
Cris maya
Contos > Terror 17/03/19 105
SIM AO AMOR
Maripenna
Poesias > Minimalistas 15/03/19 103
00 H 00 M ESTOU MORTO?
Mbiavanga Adão Garcia
Contos > Terror 17/03/19 100
A EPOPEIA DOS MORTOS 2 - DTRL 33 - Miniconto de Terror
Johnathan king
Contos > Terror 16/03/19 99
Eu a Encontrei...
Lucas Louis
Sonetos 18/03/19 96
O OLHO ESQUERDO DA SOMBRA
ANTONIO STEGUES BATISTA
Contos > Ficção Científica 16/03/19 94
Barquinho de papel
Francisco de Assis Góis
Poesias > Infantis 17/03/19 93
Terror sobre uma moto
Aermo Wolf
Contos > Terror 16/03/19 92
PERDOAR
ELIE MATHIAS
Mensagens > Religiosa 17/03/19 91
Tu és fascinação
Takinho
Prosa Poética 18/03/19 91
Nosso Apego
Luiza De Marillac Michel
Indrisos 15/03/19 90
O Grito Silencioso
Khonny
Contos > Suspense 14/03/19 90
O Pacto
Luciano RF
Contos > Terror 19/03/19 89
Lista de Textos Participantes DTRL33 e Planilha de Comentários Atualizada 20:40 hs 19-03-2019
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Contos > Terror 17/03/19 88
Microconto de Terror- Pelotão de Fuzilamento
Luciano RF
Contos > Terror 17/03/19 88
Ecos do Silêncio - "DTRL33 - Minicontos de Terror"
Jeff A Silva
Contos > Terror 18/03/19 86
Elisa Strub...
Lucas Louis
Acrósticos 19/03/19 85
QUEM NUNCA...
Jô Pessanha
Humor 15/03/19 85
Mulher X Marido
yamânu
Crônicas 15/03/19 84
O CRÂNIO RELUZENTE NO PÓ DO CHÃO
ANTONIO STEGUES BATISTA
Contos > Terror 15/03/19 83
DIRETO DO FUTURO
Leonardo Moreno
Contos > Ficção Científica 19/03/19 80
Crianças
Andre Muller Bareno
Contos > Suspense 14/03/19 80
MINHA MENTE, MENTE
Ignez Freitas
Poesias > Pensamentos 14/03/19 79
ALÉM DO ARCO-ÍRIS
José Coelho Fernandes
Poesias > Esperança 16/03/19 79
FLUIDOS ...
Luiza De Marillac Michel
Poesias > Amor 18/03/19 77
O tiro
Ilustre Desconhecido
Contos > Suspense 17/03/19 76
A Anos-Luz
Marcão Ferreira
Contos > Ficção Científica 15/03/19 76
Quarto Vazio
Beatriz Nahas
Poesias > Cotidiano 15/03/19 75
COMPANHEIRA POESIA
Christiano Nunes
Poesias > Redondilha 14/03/19 75
RESULTADO CLTS 06
CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Contos > Terror 19/03/19 75
Misofonia
bily anov
Contos > Terror 18/03/19 74
Inocentes de Suzano
Vitor do Carmo Martins
Sonetos 16/03/19 73
Sensualidade da noite
Verdana Verdannis
Poesias > Vida 15/03/19 72
A Coruja
Leandro Scar
Contos > Terror 19/03/19 72
Aprendizados
Pedro Henrique Miranda
Pensamentos 19/03/19 71
DIA DA POESIA - 14 DE MARÇO
Luiza De Marillac Michel
Poesias > Comemorativas 14/03/19 71
DESILUSÃO // SONETO
Esther Lessa
Sonetos 15/03/19 70
PARA TODA VIDA.
Uma Mulher Um Poema
Indrisos 16/03/19 70
NO SILÊNCIO DA NOITE
Christiano Nunes
Prosa Poética 16/03/19 70
NOITE DE VERÃO
Joselita Alves Lins
Prosa Poética 14/03/19 67
ÉBRIA FLOR...
Luiza De Marillac Michel
Poesias > Amor 13/03/19 66
NÉCTAR DOS DEUSES.
Uma Mulher Um Poema
Poetrix 14/03/19 66
Quem são os culpados pela tragédia em Suzano?
Maria Augusta da Silva Caliari
Artigos > Sociedade 14/03/19 66
A Praia do Marco do Descobrimento do Brasil
Silvino Potêncio
Teoria Literária 16/03/19 66
Em gás gay...?
Paulo Miranda
Trovas 17/03/19 66
A razão do brilho das estrelas
Judd Marriott Mendes
Sonetos 18/03/19 66
Mas Eu Quero
Santos Barreto
Poesias > Amor 13/03/19 65
Benjamim
António Souza
Contos > Amor 15/03/19 64
BELEZA SEM FIM
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Poesias > Natureza 17/03/19 64
A Noite do Predador
Alex Raymundo
Contos > Ficção Científica 18/03/19 63
Vampink - A Vampirinha Cor-de-Rosa
Pedro Leão Teatro
Roteiros > Teatro > Infantojuvenil 18/03/19 62
POUCO PROVÁVEL
dissecando
Contos > Terror 17/03/19 61
Verdadeiramente...
Elisa Strub
Poesias > Amor 18/03/19 61
Senryu VI
Ana Maria Brasiliense
Haikais > Senryus 14/03/19 61
Seduzido para o sacrifício
Aermo Wolf
Contos > Terror 19/03/19 60
Mulher X Marido. Meter Colher?
yamânu
Crônicas 15/03/19 60
Eu Tenho Medo?
Charles Lima
Sonetos 15/03/19 59
FAGULHA POÉTICA...
SanCardoso
Frases 14/03/19 59
Aviso
Teônia Soares
Pensamentos 14/03/19 58
QUEM NUNCA?
POETA OLAVO
Poesias > Cotidiano 15/03/19 58
DESEJO - Capitulo 11
José Domingos
Contos > Amor 14/03/19 57
QUÊ ÓDIO!
Fabio Nery
Pensamentos 16/03/19 57
PRUDÊNCIA
Verdana Verdannis
Tautogramas 16/03/19 57
NO AFÃ DO AMOR PERFEITO
Antenor Rosalino
Poesias > Amor 14/03/19 56
Pouso.
cavenatti
Poesias > Amor 14/03/19 56
Solitários conectados
Elaine Neves
Poesias > Bucólicas 15/03/19 56
Brincadeira - DTRL 33- Minicontos de Terror
Ana Carol Machado
Contos > Terror 19/03/19 56
FANTASMA DESCONHECIDO
Leonardo Moreno
Contos > Suspense 16/03/19 55
S O L U Ç O S !
DILSON POETA
Poesias > Bucólicas 17/03/19 55
COMO O VENTO
Luamor
Poesias > Amor 16/03/19 54
O BEM QUE VOCÊ ME FAZ
Jeronimo Poeta Dançarino Madureira
Poesias > Dedicatórias 14/03/19 54
Para ela com todo amor
Maria Mendes
Homenagens 18/03/19 54
MENINA, MOÇA, MULHER ................ ANA
Renato Coan
Crônicas 19/03/19 53
Você sabe fazer haikais?
Maurício de Oliveira
Haikais 16/03/19 53
VERSOS INACABADOS
HASCHEM
Poesias > Vida 17/03/19 53
Morrendo D'amor
Maurício de Oliveira
Cartas 14/03/19 53
O FEITIÇO DE ÁQUILA
Luna Mia
Poesias 14/03/19 52
Amor
Cândido Paulo Domingues
Tautogramas 14/03/19 52
Das senzalas aos quartos de empregada
Elaine Neves
Prosa Poética 14/03/19 52
Jardim das delícias
Paulo Miranda
Trovas 19/03/19 52
Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/03/2019
Código do texto: T6603122 
Classificação de conteúdo: seguro



Enviar por e-mail
Denunciar
Comentários
152084-mini.jpg?v=1387128135
20/03/2019 21:09 - Norma Aparecida Silveira Moraes
Quem poderia imaginar que tantas pessoas ia passar por minha escrivaninha, por causa daquele título. Digo com sinceridade, fui pesquisar o assunto, e nunca poderia pensar que existi um submundo na net, sempre pensei que há pornografia, etc, mas há muito mais do que isso no esgoto da net, e fico preocupada com a mente de crianças, adolescentes e mesmo adultos que esteja com alguma crise existencial muito forte. O massacre daqui de Suzano foi terrível, e até hoje há missas, reuniões, alunos e muita gente, parece um lugar de peregrinação, é bem perto de minha casa, e não tem como evitar esta atmosfera triste. Obrigado pelos elogios, se for para entrar numa escrivaninha para ofender, jamais faria, muitas vezes até dou algum conselhos, para algum jovem triste, e só comento se gostar da pessoa, se me é simpática. Tento falar a verdade, mas também cometo erros grandes, como qualquer um, talvez quando não concordo muito e deixo a minha sincera opinião. Muito grata, amigo poeta.
Comentar
o massacre foi no dia 13/03/19
e ainda machuca muito, nossa cidade está triste e com medo
QUE DEUS ABENÇOA CADA CORAÇÃO
COM A PAZ, A FORÇA, E O CONSOLO