Tocar o barcom sem raiva

Sei não, mas acho que há muita gente com raiva, rancor e até ódio. Não se trata mais nem da briga de ideias, defesa de causas, paixão política, mas de intolerância mesmo. Chega-se ao ponto de desclassificar quem pensa diferente. O pior é que esse clima que está contagiando a população não nasceu no seio do povo, mas é incitado pelas elites. Há um clima de discórdia , consão, disse-me-disse e agressividade.

Nao não isento de forma nenhuma a opsição. Achei deplorável w mau exemplo a troca de acusações entre Ciro Gomes e a deputada Gleise, em vez de se unirem para buscar um norte, uma saída, um caminho da oposição, estão baixando o nível. Não vou falar sobre o governo. Ele mesmo se encarrega disso, todo dia tem uma "novidade", senão tem uma arenga, inventa. Uma das novidades no seio do governo é a divisão, até agora no espaço da Educação, entre "olavistas" e "positiivistas". E tome recados no twitter. E o mundo tomando conhecumento desse absurdo.

Como estou com a mão na massa, não vou falar sobre o caso Marielle, nem sobre a vida de rico dos dois micianos presos, vida de sheik. Vou apena falar no que me deixou perplexo: o tal Ronnie, o que atirou e matou Marielle e Andesron, guardava num guarda-roupa de um amigo 117 fuzis de últio modelo, ainda desmontados, em caixas. Uma pergunta nçao pode calar: - como esta muamba entrou no país, como ele conseguiu, meso o estado do Rio estndo sob intervenção militar? Será que ele quria entrar no ramo da venda de armas já que felixiblizaram a posse de armas? Sinceramente, é de estarrecer. Esse Ronnie é apens um dos muitos miliciansos que devem negociar com armas. Tristes Trópicos. Inté.

P.S. no momento que estava terminando de rascunhar esta malraçada, o neto me mostrou uma crônica de Norminha sobre a tragédia em Susano. Nao, não podemos no calar: a nossa sociedade está doente. E anda hpa quem defenda a posso de armas e quem defenda essa midia que incita à violência, esses jogos virtuais. Tudo culpa de uma sociedade materialista.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2019
Código do texto: T6597125
Classificação de conteúdo: seguro