Palavra não é enfeite

Não, não se pode criticar quem escreve corretamente. Seria uma ignorância e um contrasenso. Mas, por outro lado, é preciso não confundir a escrita correta com saracoteios verbais que além de um pedantismo respusivo, é também prejudicial aos leitores, afasta-os da leitura, é um desistimulante literário. Não que se defenda a gaiatice pura e simples ou a pichação radical e insequente ou ainda que se recorra aos modismo, só foicando no que está na crista da onda cm o objetivo atrair leitores.

Concordo plenamente que minhas maltraçadas não são bom e nem médio exemplo da arte da escrita. Pelo contrário, sou apenas um mero escrivinhador que tenta cntar causos vividos, o seu passado e, claro, defende suas ideias (takvez exagerando, enfeitando o maracá, of course). Sim, a minha escrita é capenga, mas é a minha cara, nao posso e nem devo apelar para a pretensão de querer ser o que não sou. Por isso mesmo admiro os que neste espaço escrevem t~qao bem e sem recorrer a saracteios verbais e nem amostraento. Escrevem be e correto e com simplicidade, o que muito difícil. Os que mais admiro são justamente aqueles que não queremser bambambãs e nem paisda matéria.

Sempre leio os escritos do Recanto, sobretudo a seção Crôncas, e sempre me surpreendo com a qualidade dos textis das hermanas e hermansos. Confesso até que, às vezes, me bate umacerta inveja danada, mas passa logo, graças a Deus. Hpa neste espaço verdadeiras mestras e mestres da escritam, postabdo seus trabalhos e encantando. Encantando e iluminando, sem a necessidade babaca de exibir cultura e escrever difícil para bancar bambambã em compotas,

No mais não custa lembrar o que afirmou Graciliano Ramos sobre o uso da palavra:

"A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer". Simples assim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2019
Código do texto: T6597111
Classificação de conteúdo: seguro