O  PERDÃO  FINAL  BVIW.
E  lá estava Batista, na ampla e aconchegante sala da recepção celestial esperando sua vez de ser atendido, o que não demorou nem um segundo... O anjo Generoso, responsável pelos encaminhamentos para o purgatório, inferno ou céu, entregou  a Batista uma folha , com duas colunas, uma das boas ações e outra das más ações  de Batista aqui na terra.
Batista foi  orientado pelo anjo Generoso que  marcasse com um x, tudo o que  que fizera aqui na terra de bom ou mau e não omitisse nada. Apontou para um grosso livro na estante de registro,  dizendo que aquele era o livro da historia terrena de Batista e que o   preenchimento da folha, era para ser o ultimo  desafio  à consciência  de Batista.
 Preenchida a folha, não havia um só campo não marcado na coluna das más ações. Batista pensou: vou pro inferno! Foi então que o anjo Generoso fez uma ultima pergunta: Batista, você foi paciente do SUS? Resposta positiva, o anjo deu a boa noticia: você está perdoado de todos as más ações que praticou na terra. Pacientes do SUS, vão  direto para o ceu. E  apontou  a porta que conduzia ao   paraiso. É amigos, ser paciente do SUS é o pagamento de todos os nosso pecados,  por tanto que temos de esperar por um atendimento.