o amor tem suas preferencias sem preconceito

Amor e preconceito... Na realidade não podem existir em conjunto...

Osculos e amplexos,

Marcial

Texto escrito em 06/11/2003, e que continua atual...

O AMOR TEM SUAS PREFERENCIAS SEM PRECONCEITOS.

Marcial Salaverry

Desde que o mundo é mundo, sempre houve casos da atração entre pessoas de diferentes faixas etárias, o tão falado amor entre gerações diferentes.

Falando sobre o efeito que a diferença de idade pode causar nos relacionamentos, li um depoimento interessante de “alguém”, falando sobre isso. Ei-lo:

“Tenho 24 anos, apesar de parecer ser mais jovem, já tendo sido, inclusive, barrada em porta de locais para maiores de 18 anos, mas não me considero uma "ninfeta"... E o meu amado com 36 anos, não é nenhum "lobo"... São 12 anos de diferença, o que não é tanto assim. E ainda encontro algum preconceito, de pessoas que criticam a diferença de idade”.

Bem, nesse caso, não se pode falar em preconceito, porque não se justifica. Pode-se falar em preferências, pois muita gente prefere companhia da mesma faixa etária, assim como existem pessoas que preferem, por razões diversas, conviver com pessoas mais jovens, ou mais velhas.

Nesse caso, houve a coincidência de gostos, pois se nossa amiga prefere a companhia de alguém de mais idade, seu eleito prefere curtir companhia mais jovem. E relacionamentos assim são perfeitamente válidos, não importando qual das partes é a de mais idade, ou melhor dizendo, “mais experiente”...

Cada qual gosta de uma coisa, mas isso não quer dizer que rejeite o resto. Falando sobre esse caso mesmo. Pode acontecer de terminar esse namoro e pintar um garotão de 20, ou um coroa de 60 que lhe desperte a atenção, ou o tesão. Claro que ela irá mudar sua preferência, pois é tudo uma questão de pele, de atração. O mesmo se pode dizer dele. O coração sempre é uma caixinha de surpresas.

Se essa atração inicial perdurar, beleza, fica um amor gostoso. Porém se não perdurar, se for só passageira, nada impedirá que surjam amores das mais diferentes faixas etárias.

Dizem que quando existe diferença de idade dificilmente dará certo, pois cada qual terá um pique de vida, e dificilmente a parte de mais idade conseguirá acompanhar a parceria em sua plenitude, mas não é bem assim, pois é tudo uma questão de savoir faire, pois o amor tem seus segredos, e o sexo mais ainda, e quem os conhece e sabe manobrar as coisas, é que pode comandar as ações.

Mas nada funciona, nem técnica nenhuma dá certo, se não houver aquele tcham inicial, aquela atração, aquele tesão do primeiro toque, do primeiro olhar. Aquela coisa que faz o sangue ferver e correr mais rapidamente nas veias. E isso, independe da idade. É uma certa química interior, totalmente inexplicável que faz surgir uma atração assim. E que pode perdurar, se ambos souberem manter o fogo inicial.

Podemos ter certeza de que os amores duradouros são os melhores que existem, são ótimos. Principalmente quando ambos se completam e sentem o mesmo fogo dentro de si. Os parceiros se conhecem e se sentem apenas com um olhar. É a perfeita junção da vivência em comum que o tempo traz, sem perder o ardor dos romances proibidos.

Bem, na verdade, para o amor não existe diferenças de idade, nem tampouco de cor da pele, e menos ainda diferenças sexuais. O amor não pode conhecer a palavra preconceito. Existindo, tem que ser curtido, tem que ser vivido seja como for, seja com quem for. Tenham a idade que tiverem.

Vejam, a propósito este outro depoimento colhido de alguém:

“Mas, cá pra nós, as lobas, assim como os lobos, passam por uma fase de sentir atração fatal por meninos. E todas passam, só que a maioria tem medo de assumir. Aliás, mulher tem um medo danado de assumir publicamente sua sexualidade e sensualidade. Tem medo de "pechas", como vulgar, ridícula e coisa e tal. Nesse particular, consegui me libertar da opinião alheia. Agora sou e faço o que me faz sentir bem. Eu me amo!”

Fala-se muito na questão de idade, condenando os coroas com as ninfetas, e as coroas com os garotões, mas na realidade, o que menos conta, é a idade, a vitalidade, a aparência física, pois o que conta realmente é a sensualidade que muitas pessoas tem, independendo da idade.

Aquele algo mais que basta um olhar para entesar, e, tendo esse apelo sexual, tendo o fogo no olhar, não existe problema, pode ter 20, 30, 50, 60, 80 anos, que sempre será alguém pronto para conquistar outro alguém e ambos poderão ser felizes.

E sensualidade, crianças, basta um olhar para definir, e assim, amor, sensualidade, são coisas que fazem de nosso dia, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 13/03/2019
Código do texto: T6596770
Classificação de conteúdo: seguro