CRÔNICAS DE MINHA PRESENÇA NUMA EXÉQUIAS !

Está se tornando a cada dia uma verdadeira GINCANA para mim comparecer às exéquias de uma pessoa (em especial de parentes).

Pois, os prosélitos de plantão presentes nesse tipo de evento fúnebre , em algum dado momento no velório , vai fazer ALEGAÇÕES de que "SOMOS PÓ(elementos químicos) E AO PÓ RETORNAREMOS" e em seguida sempre fazem APELAÇÕES para que nos convertamos e NÃO IRMOS PARA O 'INFERNO' MORADA DO diabo, AO INVÉS de irmos para o CÉU(morada Divina). Já que cada um de nós (homens e mulheres) temos um ESPÍRITO, cujo , por sua vez, por ser uma ENERGIA MANIFESTA , sempre existirá...

"É semelhante a luz de uma vela acesa num azimute , sua propagação ou viagem é eterna , os nossos olhos , por limitação , não conseguem mais captá-la"(já dissera certo pensador)...

Partindo desta premissa, de que nosso ESPÍRITO é eterno, o que seria mais lógico e humanamente compreensível :

-Um destino póstumo do espírito , num lugar de tormentos e de recurso jurídico INAPELÁVEL (e ao meu ver absurdo), sofrendo eternamente , enquanto que o 'portador' desse espírito não vive por mais saúde que tenha, mais de 120 anos aqui neste Torrão ? Lembrando que até o católico e facínora Adolf Hitler, austríaco, acusado de ter matado e/ou mandado matar cerca de 6 milhões de judeus, mesmo assim ainda não mereceria tal castigo, pois, se multiplicar esta suposta , ou melhor, pressuposta cifra de 6.000.000 x 50 anos para cada morte(por exemplo) ainda não seria uma ETERNIDADE, que esse celerado cumpriria . E, ao contrário, também não seria lá tão justo assim um alguém praticar crimes de toda a natureza e depois na sua velhice ,até mesmo hipocritamente , se converter ao 'PROTESTANTISMO' e ir para o CÉU(morada de Deus)? ... Oi ! e como ficam as pessoas que ele lesou ou matou , e não tiveram a oportunidade de professar fé a essa crença de ir para um céu, mesmo que fosse hipocritamente ?...Quer dizer que esse alguém vai ficar GOZANDO eternamente , e, as pessoas que este as matou vão ficar eternamente no sofrimento ?...

É por esta razão , que eu cheguei a conclusão :

A TEORIA MAIS PRÓXIMA DE UMA POSSÍVEL REALIDADE PÓSTUMA É (ao meu parecer) A REINTRODUÇÃO DO ESPÍRITO DE UMA PESSOA NESTA ATMOSFERA (ou dimensão), ou seja, a REENCARNAÇÃO.

Num sentido meramente conotativo seria uma 'RESSOCIALIZAÇÃO' DO ESPÍRITO DO INDIVÍDUO(homem ou mulher)...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 13/03/2019
Código do texto: T6596648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.