O Calcanhar de Aquiles e os Segredos de cada um

Ah ! O ser humano. Que criatura mais misteriosa, incrível e fascinante. Um ser composto de duas partes inteiramente diferentes e distintas entre si. De um lado, um ser criado à imagem e semelhança de Deus, dotado de uma alma imortal, eterna e destinado a viver uma vida plena e também eterna, eu um Plano superior e mais evoluído do que este no qual ainda vivemos. Um ser adotado de raciocínio, mente, capacidade de pensar, analisar, refletir, discernir, escolher, decidir, aceitar, rejeitar, etc.. Um ser possuidor de qualidades e virtudes. No outro lado, um ser mortal, pecaminoso, frágil, limitado, sujeito a erros e falhas, um ser que não consegue usar mais que 10% de sua inteligência e capacidade mental, um ser morredouro, uma vez que vive uma vida passageira sobre a terra. Não existe ninguém acima de quaisquer suspeitas, vivendo sobre a face da terra. A Perfeição não pertence ao homem, mas sim a Deus. Entre o Bem e o Mal, o ser Bom ou o ser Ruim, entre o Certo e o Errado, está a existência humana. Toda a pessoa humana, tem um segredo. Coisas que ela faz questão de manter no mais completo e absoluto sigilo. Não existe uma só pessoa sobre a terra, que não tenha um "Esqueleto no Armário". Isto não tem nada haver com a falsidade e nem com a hipocrisia. Mas sim uma característica normal e natural de cada pessoa. As pessoas nem sempre são, o que inicialmente aparentam ser, as coisas também vão pelo mesmo caminho. Embora hoje em dia, muitas pessoas gostem de lavar a "Roupa suja" em público, mais precisamente em Rede Nacional de Televisão (Casos de Família-Sbt), no entanto eu acredito que ninguém precisar saber tudo sobre a vida alheia. A vida particular e íntima de uma pessoa, é uma coisa extremamente séria e deve ser bem conduzida pela própria pessoa. A discriminação e o segredo, representam o auto-respeito, o bom senso e a seriedade de uma pessoa. Ao longo de toda a existência, mesmo sem permitir a gente acaba se tornando Assunto para as outras pessoas. Seja para o bem ou para o mal. Por quantas vezes, uma pessoa não é alvo de julgamentos errados, falsos testemunhos, insinuações, referências ofensivas, maledicência e mentiras por parte das outras ? Quando uma pessoa decide tornar público, o que até então era um segredo exclusivamente seu, ela tem de estar preparada para arcar com as consequências. É como sempre dizia a grande e saudosa Radialista mineira Glória Lopes.: "_ SE VOCÊ NÃO QUER QUE O FATO APAREÇA, NÃO O DEIXE ACONTECER !"

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 12/03/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6596235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.