Partiu o Professor da Pequena Área

Tive privilégio de assistir ao Santos jogar (três vezes) com aquela linha de frente incrível: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Uma delas foi em Fortaleza. Detalhe: como para chegar ao Centro de Treinamento do BNB (onde fazia um curso) tinha que passar pela frente de um grande hotel (não lembro do nome), quando passei por lá mais ou menos às sete meia da manhã vi na frente do hotel, os joadores do Santos batendo papo, alegres, espeirecendo, todos de chinelos, cmiseta e calçao, sem nenhuma frescura, e no meio deles estava o quinteto arretado. Vi Pelé e Coutinho juntos conversando com Zito. Fiquei imressionado com os dois, eram muito fortes, Pelé mais alto que Coutinho, mas parecidos. Não pedi autógrafo e estava com caderno e lápis à mão, é que não gosto disso, e se fosse hoje jamais faria uma selfie, sou avesso a esse tipo de forçada de barra, talvez abrisse mão, na aépoca, para tirar uma foto com Sônia Braga, rsssss.

Mas fi a noite que me deslumbrei mesmo, vendo o jogo Santos x Fortaleza, não, não me lembro do resultado, o Santos venceu. Mas o que vibrei foi com as tabeknhas de Pelé e Coutinho. Em dado momento ficava sem saber quem era quem. JJuro. O que distinguia era o número da camisa, um era novee o outro dez. Mas e claro que Pelé era mais genial. Mas Coutinho era notável. Mas um detalhe: vi Zito reclamando de Pelé. Tinha essas ascendência. Pelé atendia o capitão.

Ontem li que Coutinho partir para a Vila Belmro do Céu. Achei linda a mensagem de Pelé: "Com certeza vamos fazer muitas tabeleinhas no céu". Mas a do Santos foi perfeita: "A pequena área perde um dos seus profssores". Eu diria perde um dos seus reis. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/03/2019
Código do texto: T6596174
Classificação de conteúdo: seguro