Falta o Principal

Amanhã completa 1 ano do assassinato de Mariele Franco e do motorista Anderso Gomes. Talvez, na certa, para desistimular uma grande manifestação, hoje as autoridades vieram a pública e anunciaram a prisão dos dois suspeitos do atentado politico e crime hedondo: os expoliciais Ronnie Lessae Élcio Vieira de Queiróz. Teria sido Ronnie o autor dis 13 disparos que mataram Marielle e Anderson, o comparsa parece que dirigia o carro.

Não se discute que essa prisão é um avanço. Só que falta o principal, aontar e prender os mandantes. É que a família e companheiros, além do mundo todo, deseja. Sem apontar os mandanes e prender éserviço pela metade, ou menos do que pela metade.

Detalhe: esses ex-policiais levavam uma vida mansa. Exemplo: Ronnie morava num chique condôminio da Tijuca, o mesmo que residia Bolsonaro. Já Élcio é figura conhecida e levava um vidão. Estão até publicando na imprensa (o Vi o MUndo e outros órgãos publicaram) foto dele junto de Bolsonaro um dia antes das eleições. Teria sdo postada por ele. Cabe esclarecimento, da rórpia imprensa que está divulgandoe do presidente.

Vamos torcer para que as duas pprocuradores e a PF cheguem aos mandantes. O governador do Rio, qe estava na coletiva, disse que os dois suspeiros elo assassinato podem fazer delação premiada. Ora, não seria melhor deixar a polícia concluir o trabalho?

Na minha modesta opinião vamos ter que esperar mais u menos outro ano para se chegar aos mandantes. Dizem e quem disse foi quem entende do riscado, sem dúvida pprofundamente, que as milícias são formadas por ex-policiais e obedecem uma hierarquia. Para chegar no topo vai demorar. Mas a pressão mundial pode exigir medidas urgentes. A imprensa mundial que a solução total do crime. Inté.

P.S. Sem nenhuma duvida o presidente sofre de uma mania que podemos chamar de incontinência tuitiaria. Já postou outra gafe monumental: atacou uma jornalista do Estadão baseado numa fake news, falou que a jornaçlista teria dito que queriadestriir o filho dele e a jornalista não disse nada disso. O general Helenodeveexplicar que ele queria dizer.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/03/2019
Código do texto: T6596166
Classificação de conteúdo: seguro