O PASSADO VOLTOU!

“Em ti cantam os rios, minha Alma neles foge... Conforme tu queiras e deseje... Marca-me no teu arco de esperança o caminho, soltarei em delírio, revoada de flechas...”.

Trecho de um poema de Pablo Neruda (penso ser mais ou menos assim)

É que faz tanto tempo! E foi algo que ficou gravado na memória de um a quase adolescente de 20 anos...

E naquela noite fui acordada por minha irmã mais nova, ela havia acabado de chegar do colégio, estudava a noite!

Naquela época, os adolescentes estudavam a noite e trabalhavam de dia, diferente dos dias de hoje, em que a maioria ou dorme até tarde ou estuda pela manhã e fica o dia todo no computador, jogando ou nas redes sociais. Nada contra...

Nica me entregou um envelope verde, lindo, com o trecho do poema escrito em uma folha que as adolescentes (e as anciãs) amam.

E eu me senti lisonjeada!

Não tinha muita experiência em receber cantadas finas e maravilhosas como esta e nem “chulas”... É que eu namoro desde sempre, fiquei noiva e desmanchei o noivado por uns meses e reatei e casei... Então... E penso que no século passado as coisas eram diferentes.

E depois de tantos anos, já no século XXI eu revejo este ser maravilhoso que marcou positivamente a minha existência.

Eu trabalho num Órgão público e ele veio até o local.

Fiquei muito feliz em revê-lo! Ele na época era um professor de História, um moço de 22 anos... Começava a vida.

O tempo passou e nem vi! Trinta e seis anos...

Pois é! Fiquei feliz!

É bom quando o passado nos visita depois de tanto tempo e temos boas recordações...