AS NOVAS RELAÇÕES

Certo dia conheci alguém pela internet, daí como tínhamos um projeto em comum, trocamos nosso whatsapp e começamos a falar com uma certa regularidade.

Eram conversas longas num pingue-pongue incansável.

Parecíamos velhos amigos. Mesmo não gostando muito de prolongar conversas virtuais, eu estava muito feliz com a nova amizade. Depois de um certo tempo, na maioria das vezes falávamos usando o áudio. Foram papos memoráveis.

Certo dia eu vinha dentro de um shopping local, quando avistei a figura deste amigo vindo em minha direção. A alegria me invadiu, apressei o passo, fiquei frente a frente com ele, estiquei a mão com todo o prazer e falei:

_ E aí "<nome da pessoa>" finalmente a gente se encontra, tá tudo bem? Ele me respondeu num clima antártico:

_ Tudo. E já foi tratando de sair naturalmente, como se nunca tivesse falado comigo antes.

Eu paralisei e vi meu sol apagar chegando a níveis bem abaixo de zero.

O tempo passou e acabei esquecendo do fato. Na verdade ele foi adicionado ao meu banco de exemplos esquisitos, aqueles que a gente não perde a oportunidade de introduzir nas conversas com amigos.

Passaram-se os dias quando um toque dizia que havia chegado uma mensagem no meu Whatsapp. A presença do alerta vermelho era exatamente no contato da figura em questão.

A curiosidade me fez ler a mensagem. Para meu total espanto dizia:

"E aí sumido, quando é que vamos nos encontrar novamente no shopping?"

Hããã

Foi aí que comecei a perceber que, muita gente se divide em dois, PRESENCIAL e VIRTUAL.

Para conservar direitos, cada um se relaciona com a parte que lhe for mais amigável.

No nosso caso, continuamos a ser grandes amigos, no entanto, nunca mais alimentamos o desejo de apertar as mãos novamente.