Fome e Lixo

Nada é mais estarrecedor e medonho do que a fome. Só quem já presenciou o drama dos esfomeados pode realmente definir esse atentado contra a vida. E contra Deus,já que a fome é resultado da maldade das elites. Sim, só quem olhou nos olhos de um esfmeado sabe dizer o quanto é trsiste o olhar dele. É um olhar perdido, desesperançado total, está nos olhos dele o desspero e a ausência de qualque resquício de esperança.

Alguns falam e analisam a fome por ouvir dizer, sem nunca ter visto um esfomeado quase morrendo de fome. Já vi, várias vezes testemunhei a wentrada dele, aquela procissão dos miseráveis, na cidade. Eram morto-vivos, parcidos com espectros, ser humanos aviltados pela falta de providências dos governos e da sociedade. Irmãos nossos, homens, mulheres e crianças, quase mortos de fome. Como última alternativa ipara oter algum alimento nvadiam as cidades, mesmo sabendo que encontrariam a polícia repressora esperando-os. Mas aí os políticos e os "notáveis" da terra de repente, não mais que de repente, providenciavam alimentos. A finaçidade nao era praticar um ato cristão, mas afastar rapidamente os retirantes da cidade. A hipocrisia sempre foi a marca registrada da sociedade.

Aqui onde moro sempre escuto pessoas da chamada classe média comentando sobre algo que está passando na tevê: pessoas na Venezuela procrando comida no lixo. Não discuto, mas fui obrigado a perguntar a alguns deles, dia desses, à tardinha quando estavam mais radicais e desejando que os americansos invadssem logo a Venezuela porque o povoestava comendo restos no lixo, a perguntar olho no olho ao mais radical se ele estava com problemas de visão. O cara eos outros fcaram sem entender. Então fui claro: - Digo isso porque aqui de frente do prédio pelo menos duas vezes por semana,estáaconecendo agora mesmo, homens, mulhres e crianças abrem sacos de lixo e pocuram restos de hamburguer, pizza já meia apodrecida e restos de carne podre, podem observar agora mesmo, e voês não pedem intervnção americana e nem se comovem. Mudaram de assunto. Começaam a falar mal dos clubes de futebol do estado. Subi, não dá para bater papo com hipócrita. Dpis pesos e duas medidas.

P.S. O jornal americano New York Times publicou que quem ateou fogo num caminhão dealaimentos, a tal ajuda humanitária, não foi o exército da Venezuela, mas ativistas antiMaduro. Será que a mídia vai noticiar? Não estou defendn Maduro. Mas que há o dedo da CIA há. Dela edas suas maronetes. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/03/2019
Código do texto: T6595548
Classificação de conteúdo: seguro