O nosso processo Fênix

O nosso processo "Fênix"

Obviamente que já se ouviu esfusiadamente sobre a famosa Fênix, a qual ressurge das cinzas após a sua autocombustão. Senão ainda ouviu falar,então vamos entender rapidamente do que se trata? _Fênix um pássaro da mitologia grega e a qual representa muito com sua história e significado. Construindo uma analogia com os processos do ser humano,os quais ele precisa e deve se superar para si mesmo, Fênix vem ser uma simbologia rica de ensinamentos pois durante sua voos,ela é capaz de carregar muitos pesos se equilibrando e mantendo-se forte? E nós? Quantas vezes não temos que seguindo com a vida com uma carga enorme sobre os ombros e equilibrando-se também com família, trabalho,amigos, conflitos,imprevistos,angústias,indecisões, expectativas,etc?

Todos nós todos os dias somos "Fênix" porque nas primeiras horas da aurora que se levanta já saímos do pó e retornarmos a ele quando repousando nossa cabeça ao dormir. O processo da Fênix não ocorre quando algo extraordinário acontece na sua vida onde tudo mudou de ângulos e posições_ também é isso,porém é algo mais extraordinário ainda que ocorre: seu ressurgimento das cinzas já acontece quando ao abrir seus olhos você sente a vida pulsando em você e diz para si mesmo: " Mais um dia", "Vou tentar de novo", "Vou conseguir resolver", " "Eu posso ajudar de alguma maneira", " Eu sei que é possível", etc. É preciso que entendamos que a nossa autocombustão é a nossa batalha e resistência de todos os dias em meio a dor, lágrimas,perdas, esforços, abnegação, dedicação, alegrias... Quando a chama nos consome, é o momento "gatilho", o qual explodimos e dizemos:" Basta! Para mim já deu!" "Já não aguento mais isso e preciso mudar!" E,quando percebemos que nosso limite já foi atingido, tornamos cinzas para iniciar ciclo de um ressurgimento mais maduro e sábio. As cinzas moldarão um novo ser para que este continue guerrilha do em sua vida novas batalhas com mais força vigor e sapiência.

As tempestades não cessarão toda vez que houver o ressurgir das cinzas. Pelo o contrário; à medida que se cresce e se fortalece espiritualmente, as provações aumentam para que desistamos no meio do caminho e o voo interrompido. Contudo,Fênix não se entrega mesma que esteja muito ferida e exausta ; A Fênix mantém seu voo até o seu ponto máximo porque sabe que precisa se transformar e renascer. O renascimento é sempre a oportunidade que nos damos de outras tentativas com mais vigor. Por brisas e ventanias, chuvas ou sóis, precisamos alçar e sustentar voos com resiliência para se atingir níveis de aprendizado para uma contínua evolução.

Tudo isso é muito fácil? Não, lógico que não é mas quem disse que Fênix não sofre em seu processo de decisões e mudanças assim como acontece conosco? A autocombustão em si,com o seu fogo, também simboliza a libertação e pureza_ quando nos libertamos de algo ou alguém que nos escraviza de alguma maneira, o fogo do desejo de mudar nos consome nos impulsionando com a chama que arde em nosso espírito_ é a chama da vida que nos mostra nitidamente o quanto precisamos continuar. Fênix não para de voar; ela temporada em sua cinzas recomeça sem temor bater as asas novamente e esbravejar montanhas e outros céus para sua liberdade plena em conhecer,aprender e se lapidar.

Que todos nós sempre tenhamos o processo Fênix.

Charlene Santos
Enviado por Charlene Santos em 11/03/2019
Código do texto: T6595473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.