Empoderamento

Empoderamento, empoderadas, palavra do momento que já trás em si uma certa soberba de ser mais e até diferente, não falo para ofender, mas para mim, soa dessa forma e até me ofende.

Na verdade todos querem encontrar o seu lugar, mas para as mulheres ele já existe desde que Deus nos fez homens e mulheres.

A mulher já nasceu forte e é ela que dá a todos a vida, ela que gera a vida, será que precisa ser definida com uma palavra que já a define como empoderada?

Minha mulher, minha amada, minha querida, detesta essa palavra empoderamento da mulher, ela torce o nariz a cada vez que ouve, ela tem a exata noção de quem é como pessoa e diz que não precisa que ninguém mais lhe diga nada.

Ela é mulher de fato, tivemos dois filhos, ela os criou e educou, trabalhou pelo pão de cada dia e cuidou de nós três, como só uma mulher verdadeira é capaz.

Ela jamais se colocou acima de quem quer que seja, não precisou brigar por nada para reconhecerem os seus direitos e fazê-los valer, para ela essa palavra empoderada, empoderamento da mulher, é chover no molhado, é só uma forma de criar caso e confusão, ela, para ser completa, nunca precisou disso.

Ela escolheu ser mulher e decente, tudo mais fluiu como tem que fluir na vida de quem escolheu o bem. Ela tem consciência sobre essa questão e teve exemplos anteriores de sua mãe e avós, a vida sempre fluiu e ela nunca teve dúvida.

Quando ela ouve na tv e nos jornais esse tal de empoderamento ela até muda de canal e não é radical, acha que quem fica falando disso ainda não sabe bem o que veio fazer aqui.

E eu, amo meu amor e concordo com ela em tudo, ela é uma mulher como todas podem ser, sem precisar se desgastar tentando mostrar o que não é e não precisa, ela sabe de onde veio e onde quer chegar e isso está em todos nós.

Ela sempre diz, para uma mulher descente, tudo dá muito certo.