Fé sem obras é morta!

Não quero que estas palavras seja de alguma forma ofensiva à ninguém.

Todos os dias tenho recebido mensagens de vídeo e texto de "bom dia" sempre são de cunho religioso. São ótimas mensagens, mas tenho refletido muito sobre elas, que em geral são desejando coisas boas, aparentemente são inofensivas e até parece mesmo querer o nosso bem.

Tenho percebido com isso que tenho me tornado mais complacente com tudo, crendo que realmente estas mensagens vem ao encontro do que nós precisamos ouvir.

Mas, como posso ter paz no coração, com tantas coisas ruins produzidas por nós seres homens?

Como pedir leveza de espírito, sabendo que meu próximo está necessitado. Tranquilidade na alma, sabendo que ainda há muitos em Mariana, Brumadinho e por este Brasil a fora estão sendo ignorados pela justiça nos seus direitos mais básicos, trazendo todo o tipo de dor, sofrimento ao que perderam seus entes queridos, animais e propriedades.

Como posso pedir segurança, quando vejo o descaso todos os dias dos que sofrem injustiça social.

Como pedir à Deus para abençoar, sendo que não me coloco como o canal da bênção de Deus aqui na terra!

Como posso despejar todas as minhas expectativas em Deus esperando que meu dia seja de alegria, tranquilidade e de vitórias, sabendo que há tantos sofrendo a falta do afeto, do carinho que poderíamos dar apenas ouvindo e abraçando nosso irmão.

Como desejar uma semana de paz e sonhos realizados, sabendo que há tantos que não tem onde se quer reclinar suas cabeças, no meio de tantas guerras travadas aqui mesmo.

Como posso pedir que tenham fé em Deus, como se isso fosse a solução de todos os problemas e o fim dos sofrimentos. A fé não é o final da nossa caminhada com Deus, mas sim o início da jornada.

A paz, fé em Deus e o amor, só podem fazer sentido na nossa vida quando tomarmos conhecimento da existência do nosso próximo, quando de alguma maneira fizermos parte da dor do outro.

Como pessoas que cremos em Deus estamos cegados pelas circunstâncias, que de alguma forma afeta cada um de nós, estamos cheios de belas palavras, porém vazias sem nenhuma expressão de fato, que seja objetivada na vida do meu próximo.

Estamos sempre entregando nas mãos de Deus o que nos foi delegado por Ele. Somos muito bons em desejar coisas maravilhosas a todos, mas somos péssimos na mais simples ação em prol do outro.

Estamos tão envolvidos com o nosso dia a dia que deixamos o nosso papel principal na vida, para nos tornarmos meros quadjuvantes da história.

Que este possa ser o nosso despertar que veio de encontro com a nossa incapacidade e leniência com a vida do nosso irmão, com aquele que também é a imagem e semelhança de Deus.

Passamos muito tempo correndo atrás do vento, porém muito pouco naquilo que deveria ser nossa meta de vida.

Que nossas almas se encham de fato de caridade, que nossa força venha não dá nossa capacidade, mas sim de uma vontade indomável pelo bem, mas de forma suave, que venha à abalar o mundo. Que nossos desejos estavam em harmonia com o que pensamos, o que dizemos e com aquilo que fazemos. Não basta delegar a Deus se nós não formos o centro da ação na vontade de Deus.

A vontade de Deus está na nossa caminhada de fé, na nossa luta, nas tentativas, no sofrimento envolvido para se chegar ao objetivo que queremos e não na vitória própriamente dita. Veja o que diz o livro de Tiago no capítulo 2 de 14 ao 20, chamo a atenção principalmente ao que ele diz sobre a fé "mas ó homem vão, queres tú saber que a fé sem obras é morta?

Que nosso papel hoje seja de mais ações diante dos enormes desafios que a vida nos trás, diante da dor do nosso irmão, seja você o centro da vontade de Deus na ação, siga o conselho de Tiago, que todos nós juntos tenhamos a consciência que precisamos fazer mais!